Carta

MANIFESTO DAS NAÇÕES DO AIKA BRASILEIRO


Considerando os episódios que acometeram o Aika brasileiro nos últimos meses, onde centenas de usuários passaram a fazer uso de programas ilegais a fim de obterem gold e level de modo ilícito.

Considerando o ocorrido no final da noite de 05/01/12 e início da madrugada de 06/01/12 onde quatro players surgiram na Nação “Basílica” iniciando um evento onde cidadãos daquela nação e personagens sem nacionalidade conseguiam em troca de itens que naturalmente custariam entre 5 e 10k, receberem ao invés disso valores entre 100/200kk por item.

Considerando a aparição de prans adultas, sets dourados completos, receitas e sets que seriam disponibilizados apenas no level 80, “Santos” utilizando pistolas, Feiticeiros Caóticos utilizando espadas e afins.

Os Marechais e Archons de Basílica, Ellora, Elsinore, Odeon e Tibérica, reunidos na noite de 06 de Janeiro de 2012, decidem pela elaboração e envio do presente MANIFESTO à Ongame Entretenimento S/A e consequentemente à HanbitSoft, desenvolvedora do Aika Online.


Senhores,

É de conhecimento de todos que o combate à utilização de programas ilegais não é tarefa fácil para qualquer administradora de games no Brasil e no mundo. No entanto, faz-se necessário a colocação do posicionamento dos players do Aika Brasileiro mediante o aparente Caos, já que não obtivemos ainda nenhum posicionamento da Ongame no que se refere á SOLUÇÃO da problemática.

Centenas de usuários, apropriados do programa disposto no seguinte link: http://www.progamercity.net/aika-hack/1856-bug-quest-aikabr.html passaram a executar quests de modo repetitivo. O programa só funciona em quests onde existe a opção de algum item como recompensa e não apenas XP e Gold. No término da quest, ao invés de ser considerada “completada”, os usuários enviam um pacote e conseguem puxar o item que receberia como recompensa para seu inventário. Isso de uma maneira muito rápida e ininterrupta até que a XP trave no personagem.  Além do item proposto como recompensa, o usuário usufrui da experiência oferecida na referida quest. Geralmente executam em quests que oferecem como recompensa itens que quando vendidos em NPC em quantidade elevada, fornecem grande quantidade em gold., a exemplo da que aprovisiona “Hira B”, localizada no Acampamento dos Estrangeiros, em Termes.

Explica-se então o fato do Gold dos Tesouros Nacionais tenham sofrido um aumento assustador, haja vista que as taxas de tarifa das vendas de tais itens nos npcs caem direto na referida reserva.

Inerentemente ao fato disposto, a economia passou a sofrer uma mudança atemorizante, onde um simples extrato de hira ou kaize passou a custar mais de 100kk. Itens que os players conseguiam comprar com o fruto de seus drops em calabouços e vendas simples de cash já não estão mais disponíveis aos que são iniciantes ou medianos no game. Até mesmo os mais antigos, que na esmagadora maioria não teve acesso a nenhum gold provindo de tais práticas não estão conseguindo acompanhar tamanha disparidade.

Inicialmente, apenas um grupo pequeno de players com conhecimento em programação e desenvolvimento de software detiam o controle da utilização desses programas, criaram uma empresa informal denominada “Rushgamer” (http://www.rushgamer.com) que vendiam esse “up” e o gold obtido pela utilização dos programas. Os players acessavam seu sitio, pagavam, forneciam login e senha aos responsáveis pela referida empresa e obtiam o serviço desejado. Gold ou XP.

No entanto, muitos outros players passaram a dominar a prática da utilização desse programa e aquilo que era restrito a um grupo pequeno, passou a ser utilizado por centenas de players. Foram criados diversas contas principalmente em Basílica, Odeon e Ellora (nações que possuem acesso à nacionalidade livre) e tais contas tiveram todos os seus personagens upados ao level 75 em questão de horas.

Na noite do último dia 05 de janeiro, quatro players surgiram em Basílica distribuindo esse gold. Fazendo eventos e depois distribuindo indiscriminadamente valores superiores a 100kk para os players que desejassem. Segundo o que disseram, possuíam duas intenções: Primeiro desestabilizar a “Rushergame” e depois criar um tumulto sem igual a fim de que a Ongame fizesse algo que realmente acabasse com o problema. Atingiram o primeiro alvo, mas o segundo, infelizmente não.

Diante do exposto, os Marechais e Archons das cinco nações reuniram-se e resolveram opinar sobre o que segue o que abaixo segue, caso a Ongame ou a própria HanbitSoft não solucionem o problema:

1.            As guildas das nações serão motivadas a não obterem cash. Uma grande mobilização ocorrerá por parte dos Marechais, Archons e Mestres de guilda das nações de modo a conscientizar os players a respeito da importância em todos cessarem a aquisição de cash por um período de tempo ainda não determinado.

2.            Anulação do PVP entre a cinco nações. Os ataques aos templos, Altares, Torres cessarão e caso algum player opte por fazê-lo, as relíquias que porventura sejam saqueadas serão devolvidas as nações que as possuíam antes do período sem PVP. Sem PVP os itens cash perderão grande parte de sua funcionalidade facilitando ainda mais o cumprimento do primeiro ponto.

3.            Uma petição pública será confeccionada dentro dos parâmetros pertinentes e enviada a HanbitSoft com as assinaturas dos players do Brasil, Portugal e demais países que utilizam o Aika administrado pela Ongame Entretenimento SA, solicitando a fiscalização do cumprimento das clausulas do contrato celebrado entre as duas empresas.

4.            Acaso nenhuma medida funcione, os Marechais, Archons e Mestres de Guilda se mobilizarão deslocando suas guildas para outros jogos, que não possuam a administração ou qualquer interferência da Ongame Entretenimento SA.

Conseguimos os arquivos contendo os programas supracitados e estamos encaminhando à Ongame a fim de facilitarmos o estudo intempestivo para resolução do problema. Citamos acima como o programa funciona e o disponibilizamos, necessitamos, todavia, da resposta e encaminhamentos para solução real do problema.

Caso o problema já esteja sendo estudado detalhadamente e os encaminhamentos estejam sendo executados, solicitamos resposta pública acerca do fato.

Assinam os Marechais e Archons das Nações do Aika Brasileiro.


Brasil, 09 de Janeiro de 2012.