segunda-feira, janeiro 24, 2011

1000x1000 = LAGxLAG



Hoje a minha nação foi tentar pegar as relíquias de Ellora mas não conseguiu :(
Não por causa de "boa defesa" ou de "número baixo de atacantes" ou qualquer um desses fatores.



Para a informática, Lag é o intervalo de tempo entre o início de uma atividade e o momento em que os efeitos desta se tornam aparentes. Nessa área, latência também é conhecida como ping e possui correlação com débito (largura de banda) que corresponde ao número total de atividades durante um determinado tempo. Em outras palavras, é a taxa de bits que uma rede de transferência suporta. 
Retirado de: Baixaki: O que é Lag?

Falar de lag em servidores de jogo é algo aceitável enquanto ainda é possível jogar. Agora quando chega ao ponto de hoje, de uma nação não conseguir atacar a outra, é uma situação que merece ser observada porque o Aika é um jogo inteiro de PvP, é um jogo de guerras, o slogan  1000x1000 não é atoa!
E esse lag de hoje durante a invasão realmente foi desagradável.

Esse post não é para defender Tibérica nem falar mal de Ellora. Eu nunca trouxe nenhum tipo de briga para o blog e não vou fazer isso agora. Poderia ter acontecido com qualquer nação.



Esse post soa mais como um aviso. Quem sabe até uma coisa boa.
lag do Aika representa o aumento de players nos servidores. O Aika BR é um jogo novo e está recebendo cada vez mais jogares, se tornando cada vez mais popular! Isso é bom, não é?

Então por causa disso, a equipe responsável pelo jogo deve de alguma forma comportar esse aumento de jogares. Seja aumentando a capacidade de seus computadores, melhorando sua capacidade de processamento, etc.

Ou vai me dizer que é a hambitsoft quem compra os computadores servidores do BR? :p

8 comentários:

  1. mesmo eu sendo de ellora tenho que concordar com voce maud o lag do aika é algo fora do comum em jogos online ...

    ResponderExcluir
  2. Minha net e PC não sao lá aquelas coisas consigo ajudar a nação tranquilo, só que ultimamente, principalmente hoje, a coisa foi demais, eu nem sequer conseguia executar um "canção da gloria", concordo com você MAUD e acrescento um comentário, se continuar assim, muitos jogadores vão acabar desistindo do jogo, espero melhoras. Parabéns pelo POST^^.

    ResponderExcluir
  3. Talvez a Ongame n tenha se preparado para o grande sucesso que o AIKA BR vem alcançando, e por isso n possua uma infra-estrutura adequada para suportar o grande número de players. Já não é de hoje que o jogo apresenta instabilidade (lag) e, se nada for feito a tendência, infelizmente é piorar mais e mais.
    Espero sinceramente, que a equipe da ongame seja competente e rápida para sanar este problema e não tornar a vida dos players um grande tormento.
    Abraçosss Maud.
    GEED - AIKA BR

    ResponderExcluir
  4. Realmente a coisa vem ficando feia, acredito que assa mensagem de “Servidor Lotado” deveria ao menos servir para evitar o lag... Uma vez que não é possível ir naquela nação quando está cheio, (pelo menos na teoria). Contudo é esperar as devidas providencias, hoje 26/01 estão realizando manutenção e segundo o GM é para reparos técnicos e etç.


    Sileczka.

    ResponderExcluir
  5. LAG PRA TODAS AS NAÇÕES?? E HJ QUANDO ATACARAM ELSINORE E TIBERICA QUE SÓ DAVA LAG PROS DEFENSORES E PROS ATACANTES TAVA JOGO NORMAL??ISSO ME PARECE QUE É FAVORECIMENTO HEIN

    ResponderExcluir
  6. Pois é tá um inferno upar até em servidor pve etc, não tem escapatória
    ou a Ongame troca esses "Super Computadores" ou todo dia vai perder Players.

    ResponderExcluir