sábado, setembro 17, 2011

The EPIC Fail

A insatisfação dos jogadores cresce a cada dia do EPIC 2. A atualização que prometia revolucionar com o AIKA BR, trazendo de volta a competitividade entre as 5 nações e com conteúdo exclusivo, não passou de um ou dois dias de festa. O que fez muitos jogadores sentirem um fragmento de esperança, que dessa vez o jogo ia dar certo... Um balde de água fria da cabeça aos pés.

Um sistema de PvP em que para você evoluir seu personagem você teria que, ao mesmo tempo, derrotar monstros e também jogadores de outras nações não passou de uma breve ilusão. A nação mais populosa dominou o mapa eliminando qualquer concorrência que ela poderia ter ali. Alguns se arriscam a entrar - em vão - e morrem ao darem os primeiros passos.

O que poderia ter dado certo e dará, mas somente depois de muito tempo,  é o balanceamento entre as 5 nações. O projeto foi bem elaborado, entretanto foi muito mal aplicado. Oferecer a opção de sair da sua nação no momento em que ela está no ápice total é besteira. Não há como esperar que grande parte dos jogadores vá sair assim de bem grado se nem eles mesmos acreditam na mudança do jogo. O balanceamento foi tardio e por isso seus efeitos vão demorar muito para serem sentidos pelos jogadores.

Toda essa insatisfação pode ser facilmente vista estampada nos Fóruns Normal e Screenshot. Os jogadores estão com medo, desesperados, assistindo todo o tempo e dinheiro que dedicaram ao jogo escapar pelos seus dedos enquanto não vêem nenhuma mudança por parte da distribuidora do jogo. Qual é o plano que fará o Exodus não ser a última atualização do AIKA BR?


34 comentários:

  1. O choro ta tanto que estão pedindo pra criar leopold pve kkkk

    ResponderExcluir
  2. e so o perssoal naum gastar din din
    eu parei de gastar ia compra uma pa de coisa mais penandu bem naum vale a pena gastar din din num epic 2 faildesejo ter meu set e parar de jogar assim como muitos amigos meus q ja pararam e q taum quase parandu ja q alguns ja taum 73
    e naum vaum ter nada o q fazer
    parabens ongames vcs estragaram um belo jogo

    ResponderExcluir
  3. SmirnoffBlack - Revoltz17 de setembro de 2011 às 11:42

    Elsinore pode ficar falando q é choro mas não são eles que não conseguem sair da city!!!!

    eles com reliquias de hp,atk,def,farm e nois com debuffs!!

    :-t

    ta osso esse jogo.

    ResponderExcluir
  4. CHORO? =))

    sai de elsinore ,, para de se esconder no meio do povão,, ainda tem coragem de falar q e choro,, queria ver tu contra 2pts,, pq e +/- isso,, pra cada 1 de nos tem 2 pts de elsinore '0'

    ResponderExcluir
  5. E seguem as mesmas reclamações e as mesmas atitude. Reclamam muito e fazem pouco, ataques desorganizados e sem sentido, assim nunca vao conseguir nada mesmo, até ri quando vi 1 dual tentando pegar 1 torre sozinha dando flash no meio de 1 raid.
    Pq ao inves de tentarem roubar reliquias umas das outras em plena hora que as torres iam liberar nao se organizaram e tentaram pegar pelo menos 1 torre de Elsinore ???
    Há players de daqui (como eu) que tambem nao gostam de como o jogo está, queria sim mais pvp, mais equilibrio, acho que uma boa sugestao seria a Ongame liberar logo o Double Xp 71-75 somente pras outras nacoes, com isso upariam mais rapido e talves fariam frente.

    ResponderExcluir
  6. Leonardo acho que o maximo que as outras nações vão conseguir upar é até o 72 pq os penza mutantes ainda são amarelos!!! dps disso so mapa novo!!! e elsinore não deixa!!

    ResponderExcluir
  7. É Realmente muito triste e acho que até um pouco de desrespeito da parte da ONGAME fazer isso, eles sabem oq fazem sabiam disso quando começaram a vender exilios Livremente... é um racioncinio lógico se vc faz parte de uma nação que tem as melhores reliquias e maior contigente que todas as outras e ainda que terá a certeza de que quando dominarem as torres seu oponentes teriam aee -10% de atq e def lógico q vc não sairia de sua top nação aika é um jogo de numeros e estrategia sim e todos sabemmos que estamos com -20% de atq e def em relação a elsinores, em relação aos archons então nem comento... podem reclamar que é choro mas eu falo pra esses aee. Muda pra umas das nações e tenta passar para o mapa com seus amiguinho amarelos colocando pts e raids de archons pra repararem a ponte!!!
    uma das saidas seria o reset dos EXILIOS...mas aee muitos dos que hoje falam que estamos "chorando" parariam de jogar pq não passam de um bando de exilados que abandonaram suas nações pq não sabem jogar e se escondem atrás de um contingente e reliquias.

    ResponderExcluir
  8. Maud, um pouco hipócrita da sua parte exigir equilibrio quando vc é um dos que colaboraram para o jogo estar como está, vc tb exilou para a nação mais forte, e com esse sistema vc pode sair a hora que quiser de Elsinore.

    ResponderExcluir
  9. @Tiberica School - Velho, tenho quase certeza que a ongame não sabe o que faz, sério, da uma sensação de amadorismo, como se não tivesse ninguém pensando do outro lado, talvez fosse difícil enxergar que com o EPIC II anularia a chance de um equilibrio a curto prazo (eu mesmo não considerei logo de cara).

    Outra coisa, não vejo o que possa ser feito pela Ongame, mas a situação é tão complicada, poruqe antes era só o maior atrativo do jogo, o pvp, que tava com problemas, hoje todo o jogo, para quem esta fora de elsinore, está desaparecendo, do jeito que está, as 4 nações mais fracas estão impossibilitadas de jogar.

    Claro, é possível com a paritcipação e estratégia ocorra uma batalha equilibrada, mas é ilusão esperar que isso aconteça e mesmo se acontecer é impossível manter isso por mais de algumas horas.

    Uma ideía que tenho, e pergunto ao Maud o que ele acha, é a utilização do sistema de Reinforced Nations, como no da Gpotato, com doubles e poções diárias, mais extratos de Kaie e Hira semanais. Porém isso tem que ser feito com urgencia, porque quanto mais tempo demorar, mais irreparável vai ficar a situação

    ResponderExcluir
  10. É Maud realmente esta é a pura realidade, pois as outras naçõe levaram muito tempo para se erguer, alem de muitos players pararem de jogar pois é desmotivamnte ficar de fora dessas novidades, duvido que alguem queira sair do lado quem esta ganhando. o que sera de aikaBr agora? vamos pedir resposta da Ongame?

    ResponderExcluir
  11. epic mais fail da historia, nem da pra sair da city, ai os amarelos falam q eh mimimi, quero ver trocar de lado,
    epic fail²

    ResponderExcluir
  12. JonN - Basilica - Forever, Porem desanimado...17 de setembro de 2011 às 17:37

    Ha Isso ja estava na cara que ia acontecer....as recompensas pra se deixar a naçao mais forte e populosa é ridicula...

    Brasileiro é assim, so qr estar ganhando...Tirando que a OnGame demorou 1 ano pra tomar uma atitude...O Aika global quando algumas naçoes começaram a se destacar eles bloquearam logo...aqui esperou uma naçao estar com 80% de contigente pra tirar o Exilio...ate pq na epoca Exilio dava dinheiro pra eles...

    15k de cash por cada um...sao quase 50 reais por pessoa...ja pensou na grana? eles nao iam deixar a oportunidade passar...

    Agora Balancear acho muito dificio...quem é o louco que vai largar Elsinore por 100k?...2k de honra? ja farmaram muito mais nesses 2 dias de Epic II...

    A Soluçao?...exclui 3 naçoes e se coloca todos em apenas uma outra...

    Talvez assim de jeito...talvez

    ResponderExcluir
  13. Maud provou que antes de ser player de elsinore é um jogador de Aika BR...
    Parabens pelo posicionamento e pelo blog *-*.
    Mas o desequilibrio ta tenso msm vc vai pra leopold tem mais elsinore que as cinco naçoes juntas resolve ir pra lakia tem mais elsinore que a tua naçao inteira =/.

    ResponderExcluir
  14. N vale a pena perder tempo e dinheiro com AIKA BR, a busca da ongame por venda de cash fez isso com o jogo, agora eles fikam com a grana e eu desisto do game, e podem falar oq kiser mas Gpotato eh mto mto mto melhor :D

    ResponderExcluir
  15. Bom,na verdade acho que o balanceamento foi bem bolado,porem ele foi aplicado um dia antes da atualizaçao do exodus!pelo amor,quem iria sair de elsinore pra uma naçao fraca?!OFFGAME tomou atitude muito tarde!PRA VOCES DE ELSINORE que dizem que nossos ataques sao mal organizados,que nao temos estrategia,voces realmente nao sabem o que eh esta do outro lado do game,NAO IMPORTA QUE ESTRATEGIA ORGANIZAMOS,NAO TEM COMO LUTAR CONTRA UMA POPULAÇAO DE 78% DO JOGO!JA TENTAMOS COM ORGANIZAÇAO,SEM ORGANIZAÇAO COM E SEM ESTRATEGIA,COM ALIANÇA,COM 3 NAÇOES E COM 4 NAÇOES!o jogo esta desequilibrado e o fato de elsinore esta muito Mobada,a vantagem de voces nao sao apenas relikias,sao os sets e agora um mapa que voces tem pra pegar 75 na hora que quiserem,enqto as 4 naçoes tentam fzr dungeons,ou upar(mutante? )mesmo sabendo que nao temos chance nenhuma!realmente estou desistindo da minha cleriga e de Basilica.Nao tem como bater de frente com elsinore,e se voces tem um pouco de senso,nao se engrandeçam disso,prq se gostam da nossa fraquesa,eh prq sao mais fracos ainda e nao tem nenhuma noçao do que se baseia esse jogo!

    ResponderExcluir
  16. Pois eh o jogo chegou a uma situacao insustentavel! O PvP, grande atrativo retrado em todas as propagandas do game, a batalha acirrada, emocionante e imprevisivel, AIKABOU! Mas uma vez provamos que os Brasileiros (falo dos que tem influencia e poder) nao tem a minima consideração com o proximo, so pensao em ter dinhero e mais poder! A Ongame sempre se mostrou cetica, sonsa e ingenua sobre o tal do exilio(em massa) e agora que ja levou boa parte do nosso tempo e dinhero foge das consequencias, e da a nós mesmo a ardua tarefa de reequilibrar o jogo! WTF? Nos fomos os culpados? Em parte sim! Mas imagine só se todos os bandidos do mundo comessacem a fazer o que quiser sabendo que não existe regra nem punição, e nem medidas de impedi-los, ateh mesmo nós teriamos de ser bandidos para sobreviver!. Imaginaram? Foi isso que aconteceu bem debaixo dos narizes dos GM's. O crime? foi o exilio em massa sem regra e nem punicao (afinal eles estavam ganhando muito dinhero, entao o que mais importa neh?) os criminosos? foram nós mesmos alguns pressionados pelo grupo. E a policia cadê? A Ongame eh a policia da historinha seus soldados não fizeram nada pois estavam todos subornados pelos ladroes 50 Reais por cada um(preco do exilio). Mas ai a populacao se revoltou e a Ongame se diz nao ter culpa! Que a propia populacao se resolva e ponto final. Hahaha perdi meu tempo contando essa historia que todos ja conhecem e jogando esse game mal administrado! Talvez a unica forma de se resolver isto seria o reinicio de todo o jogo redistribuindo avulsamente cada um em uma nacao e mudando totalmente essa administracao incompetente, seria uma alternativa brutal mas de total eficacia! Resta a mim esperar por esse rebalanceamento e torcer para nao ter perdido parte da minha vida em um jogo que nao me traz mais diversao!

    ResponderExcluir
  17. JonN Basilica - OffLine18 de setembro de 2011 às 00:06

    Pra mim agora acabou...não logo mais...

    Brasileiro é assim...sabe que esta na merda...mais tem esperanças...loguei agora pra ver como estava...e pra minha surpresa....

    HAHAHAHA Fail...1 hit de 7k de um Wr de Elsinore com espada +10~+11 que é o que mais se tem...e olha que sou WR full+8 67 ^^ xD (so precisou de 2 pra me matar)

    Nao da...vou voltar pra onde nao deveria ter saido LOL (League of Legends)...Boa sorte aos que ficam...

    Vou ficar de olho nas noticias...se tiver alguma esperança...sou brasileiro neh ^^'

    ResponderExcluir
  18. Eu como ja via muito tempo que o jogo ia ficar de mal á pior quando fui para ellora com esperanças de algo mudasse vi tudo dando errado^^.
    voltei á basilica com intuito de melhorar o jogo deixei meus amigos de lado(parte deles)que se foram para elsinore e hoje vejo que nada mudou é triste mesmo eu ainda não parei mas estou quase parando de vez.

    ResponderExcluir
  19. narusenn (FN/FC) - Ellora18 de setembro de 2011 às 10:27

    Olha, eu ainda nao sou 70, mas posso dar uma dica que talvez poderá ajudar a ficar mais organizado o jogo:

    tipo porque vcs nao fazer a nova região um local estilo pvE? como assim? simples, porque vcs (marechais) nao fazer um acordo em fazer pvp apenas no tiamat? qual a graça de uma nação ser 75 enquanto a outra é 70? isso é justo?!

    o que eu quero dizer é:
    Vamos fazer as ilhas (até um determinado tempo) ser um local apenas para up? tem muita gente no jogo que apenas só quer a ilha para upar! (como eu) pois nao tem futuro a pessoa ter a itenção de upar e acabar sendo morto! por um cara de uma outra nação, e apenas deixar o tiamat como pvp como sempre foi?


    ps: O texto tá um pouco sem sentido, pq sou pessimo em redação ou comentário xD
    ps²: se for possivel alguns dos marechais reponder tbm.
    ps³: Parem de ler meus ps's xP

    ResponderExcluir
  20. As outras quatro nações estão precisando de um marechal competente. t1

    ResponderExcluir
  21. philippe_THExHADES(basilica)18 de setembro de 2011 às 15:49

    E foda msm eu tinha parado d joga a um tempo e quand voltei vi q tudo tinha piorad , mais players tinha exilado ,mais players parand d jogar ,agora so resta esperar mas duvid q isso mude :/ aika global

    ResponderExcluir
  22. Vou manda uma solução de "tecnico de computador de esquina"

    OFFGAME: abre o seu server, da um cmd e manda lá um format c: e o banco de dados de players das nações (não precisa tirar os lvl, item, cash, etc...) pronto! kkkkkkkkkkkk

    depois abre as nações tudo do inicio, fazendo cota, igual fizeram na universidade, o que vai ter de nego chatiado por não poder ir mais pra Elsinore vai ser tenso! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. AGORA SEM ONDA, SE ALGUMAS GUILDS DE ELSINORE VOLTASSEM PRA SUAS NAÇÕES DE ORIGEM, ALGUMAS COISAS PODERIAM SIM MELHORAR...

    NÃO VOU FALAR NADA SOBRE O 11 DE SETEMBRO, MAS QUE ESSA GUILD PODERIA FAZER ALGO LEGAL PODERIA...AFINAL EU JA FUI DE LÁ E SEI QUE ELES PODEM...

    FIKDIK!

    ResponderExcluir
  24. Há algum tempo pessoas sugeriram unir 4 nações em 1. Eu fui contra essa idéia porque não achava que fosse a melhor solução e também que o jogo perderia a graça (já perdeu a muito tempo) mas enfim... agora sou a favor de unir as 4 nações e criar uma nova pra fazer frente com Elsinore.

    Alguém concorda comigo?

    ResponderExcluir
  25. É a Epicnore concerteza não agradou as outras quatro nações, e realmente o sistema de balanceamento implantado pela ongame não foi bem feito na minha opinião, como o Maud disse: ninguém vai sair de uma nação que está em seu apice. Então pra mim, o que deveria ser feito é tirar a dedo os jogadores de elsinore e coloca-los em outra nação, nem que fosse pra dar um set ancient +9 +10 +11 e ainda uma gigantesca quantia de gold(cerca de 200kk). QUEM É QUE VIVE COM 100K E 2K DE HONRA ? E tirar a dedo pra mim significa: GM entrar no jogo da uma olhadinha nas contas entre 65-75 e tirar de elsinore, e de certa forma dando preferencia para contas exiladas. É isso que pra mim balancearia o aika Br.

    Cadaver de Tibérica volta quando o aika for o aika de 1 ano atrás.

    ResponderExcluir
  26. Se os players exilados em Elsinore voltar para sua nação "original" garanto que Elsinore nao teria contingente para mais nada!!!

    ResponderExcluir
  27. Criei meu player em elsinore, ainda quando o pvp dava um bom combate entre nações, eu e uns 150 players exilamos para oden. Para que o jogo tivesse mais graça, mas a verdade,é que uma parte de culpa tbm é dos plays covardes , que se exilaram para elsinore. os proprios players da grade de odeon,na epoca que não sobe lutar por sua nação.Nao estou dizendo que a ongame soube administrar o jogo ,mas jogadores tambem que pensam que vai para a nação só por que é a mais forte , pra mim são totalmente covardes que fogem da batalha...

    ResponderExcluir
  28. Ignea - Discordo de vc man, sobre o "tirar a dedo", acho que se os players tivesse mais a "vontade própria de voltar pra sua nação de origem" seria mais vantagem...

    Sobre "quem que sairia de elsinore pra voltar pra sua nação por 100k +2k de honor" ... ahmmmm, EU!?

    sim, acredito q como eu outros fizeram isso, poucos? bobos? vacilões? .. é quem sabe...mas isso é um jogo então nenhuma ofença é válida pra vida real! kkkkkkkkkkkk

    QueenOfDaark - Concordo contigo cara, na verdade eu pensei nisso tbm como coloquei no meu post!

    LEET-Grimaldi - Cara, ainda assim, tornando o jogo 4x1 num 1(4) x 1 as 4 não tem gente o suficiente pra bater em elsinore, dá no mesmo!

    OFFGAME, eu tenho uma ideia, mas como eu sempre cobro nas minhas ideias / soluções no meu trabalho, de boa, eu não vou fazer o de vcs não! kkkkkkkkk

    Te vira ae pra concertar teu erro!

    ResponderExcluir
  29. OBS: Queria muito conversar com vc MAUD que é influente em opiniões no AIKA aqui com seu Blog e levantar um movimento no AIKA ... fica avontade pra postar seu msn aqui...amanhã olho o post, caso tenha resopsta positiva conversaremos!

    abraço! ^^

    ResponderExcluir
  30. Tá Tenso Mais é isso ae Odeon 4Ever !

    ResponderExcluir
  31. TheRaven™ - DaemonS Tiberica21 de setembro de 2011 às 11:47

    Sinceramente não acredito que seja hipocrisia alguem questionar, ou até julgar, uma pessoa simplesmente porque ela é da nação de elsinore.
    Hipocrisia é ser da nação de elsinore e simplesmente, justificar o balanceamento como choro e falta de organização dos outros marechais, e mesmo assim criticar aqueles que estão tentando fazer a diferença no jogo, tornando-o mais competitivo.

    Sobre a ongame, nem precisa falar muito. Afinal é facil fazer o errado e dificil fazer o que é certo. :(

    ResponderExcluir
  32. Este é o problema
    Todo dia que logo vejo bandeira diferente nos players
    todos no interesse do poder no começo elsinore era o OOOOO do borogodo mas memso assim melhor morder o osso que ser maria vai com as otras.
    Todos so sabem reclamar mas quando cpnseguem passar da ponte atacam elsinore da mesma forma..
    E aqueles que dizem que parei nunca masi que assuma as palavras ou simplismente nao digam ....
    Ou que no 1 dias do aika deveriam ter se simpatizados com o amarelo ouro assim garanato que nunca sairiam daqui
    memso naquele começo que eramso cachoirrinos de odeon kkkk

    ResponderExcluir