domingo, março 04, 2012

Entrevista: [Mod] Fox

Entrevista com o Moderador Fox!


Pergunta: Qual o seu nome e idade?
[Mod] Fox: Anderson, 18 anos.

Pergunta
: O que faz da vida?
[Mod] Fox: Sou Fuzileiro Naval

Pergunta
: Como se tornou moderador?
[Mod] Fox: Foi um pouco estranho, pois no dia em que virei moderador a conversa com a equipe não tinha muita relação com a moderação, e sim com outros assuntos, pertinentes à parte de hacks, mas aí surgiu esta proposta, pois antes mesmo da moderação, às vezes eu ficava no fórum livre respondendo as perguntas que eu sabia, e eles viram isso.

Pergunta
: O trabalho é mod é muito difícil? Quais são as partes mais legais e mais chatas desse trabalho?
[Mod] Fox: Na verdade, o trabalho de moderador não consiste em ser bom ou ser ruim, você precisa gostar de dedicar uma parte do seu tempo para ajudar à comunidade, ser paciente, pois algumas pessoas passam por problemas que são difíceis de resolver, ou burocráticos, e as vezes a paciência delas já está no limite, enfim.
A parte legal de ser moderador é que você aprende mais do que ensina, aprende a ser paciente, tolerante, aprende mais sobre o jogo, sobre relações sociais,  sobre imparcialidade, e muitas outras coisas.

Pergunta
: Você já jogou outros Aikas além do BR?
[Mod] Fox: Sim, o Aika Global apenas, lá aprendi muito sobre uma equipe, onde até os jogadores fazem parte dela, e até hoje tento passar isso para o Aika BR, na medida do possível.

Pergunta
: Como foi a escolha do nick “Fox”? De onde veio?
[Mod] Fox: Eu tive cinco minutos para escolher o nick, era uma sexta e o expediente da Ongame já estava fechando, e eles tinham que saber o nick que eu usaria, então perguntei ao Elfuser, alguma dica¿, então ele disse: Escolha um nick curto e simples, pra que depois os jogadores não fiquem te chamando de tudo que é coisa, como acontece com o Sétimo. Não adiantou muito, pois me chamam até de Megan Fox.
Maud: eu prefiro chamar de Stéfani do CrossFOX

Pergunta
: Você joga o AIKABR ou apenas fica nos fóruns?  Qual é a classe do seu último personagem?
[Mod] Fox: Não, eu não jogo Aika atualmente, não tenho tempo para isto, se jogasse não sairia do nível 70, já tive guerreiro, atirador e feiticeiro, mas sempre gostei mais de atirador, principalmente pela independência financeira dentro do jogo.

Pergunta
: Devido as rixas entre nações, as vezes os Fóruns ficam lotados de mensagens ofensivas. Como lidar com isso?
[Mod] Fox: Pra mim é fácil lidar com isso, não me envolvo nas discussões, apenas apago os comentários ofensivos ou com palavras indevidas, dependendo do caso até o tópico é apagado, por não seguir alguma das regras impostas nos fóruns, falta de tags, imagens indevidas, ofensas, bullyng/preconceitos, chingamentos, geralmente estes são os tópicos que geram discussões agressivas, sempre aviso o motivo antes de apagar um tópico/comentário, prefiro acreditar que atitudes erradas são tomadas precipitadamente ou sem intenção, do que acreditar que essas coisas são feitas apenas para bagunçar o fórum ou ofender alguém.

Pergunta
: Como são feitos/escolhidos os Eventos do Aika BR? Você tem participação?
[Mod] Fox: Os eventos já possuem uma programação pré-estabelecida, por exemplo: no carnaval sempre haverão eventos, no natal, e todos os feriados importantes, antes da liberação de níveis sempre são colocados doubles no servidor, etc. Tudo segue uma linha para acontecer, são raros os casos de eventos planejados “na hora”.
Participo pouco das decisões sobre eventos, uma vez que estes são pré-estabelecidos, não tendo muito o que opinar, mas a equipe é muito aberta a sugestões, e algumas sugestões minhas estão aplicadas ao jogo (algumas não são necessariamente eventos, hehe).

Pergunta
: Fora o serviço de Moderador, o que mais você faz pela Ongame?
[Mod] Fox: Além da moderação, a equipe tem consciência dos novos bugs dentro do jogo antes mesmo das pessoas maliciosas saberem, sendo assim mais eficaz o processo de proteção do jogo, minimizando as chances do jogo sofrer algum ataque como o ocorrido no fim do ano. Mas, sempre deixei claro aos que me conhecem, que não trabalho para a Ongame, trabalho para os jogadores e para a comunidade, quando virei moderador minha intenção não era servir a ongame, e sim ter um melhor contato com os jogadores, ter a tag de moderador, que querendo ou não, passa mais confiança à comunidade, agilizar a solução de dúvidas ingame e problemas técnicos.

Pergunta
: Você mora perto da sede da OnGame? Faz visitas à sede?
[Mod] Fox: Moro a cerca de 1.500 km da sede da Ongame, fica difícil ir lá tomar uma xícara de café com a Satine.

Pergunta
: Como é o contato entre você e os GMs?
[Mod] Fox: Não tenho contato com toda a equipe, mas com a maior parte dela. Os contatos são, na maioria das vezes, formais, com um assunto e um objetivo específicos, mas somos ser humanos, e sempre há aquele tempo pra uma descontração, brincadeiras e algumas risadas.

Pergunta
: Dentre os GMs, você tem algum favorito?
[Mod] Fox: Sim, o GM que mais possuo contato é o Ganon (o perdedor de x1s hehe), quando há algo que não sei responder na hora, alguma dúvida, sugestão, problema, é sempre no traseiro dele que eu coloco, acabei por me apegar mais a ele do que aos outros.

Pergunta
: Mesmo depois de aproximadamente 2 meses, o Aika BR ainda sofre com a crise hacker. Isso está estampado no nível de gold no servidor e em bugs/falhas que vão sendo descobertos a cada dia por jogadores maliciosos. Comente as afirmações acima.
[Mod] Fox: Quem estuda história sabe, todos os grandes impactos dentro de determinada sociedade, são irreversíveis, ou lentamente reversíveis, e alguns até deixam sequelas, no nosso amado jogo não é diferente, não é de um dia para o outro que nos recuperamos de um colapso, a economia vai sim se estabilizar, mas é um lento processo, independente das medidas que a equipe tomar, o processo de recuperação é lento por natureza. Quanto aos bugs, eu mesmo escrevi uma mensagem que a equipe enviou a HanbitSoft, com um projeto que acabaria com 99% dos bugs do jogo, porém é algo lento de se fazer, e burocrático de se aplicar, enquanto isso, mantemo-nos atentos a fóruns e sites de pesquisas sobre bugs, para que possamos estar na frente sempre que  possível.

Pergunta
: O trabalho de moderador ainda continua voluntário?
[Mod] Fox: Sim, moderação não resulta em nenhum fim lucrativo ou benefícios.

Pergunta
: Antes de virar moderador, você fazia duras críticas à OnGame e como ela administrava o jogo. Conte o que mudou nesse sentido desde que virou moderador e também narre um pouco da sua história como o jogador Gm3x.
[Mod] Fox: Critico a Ongame até hoje, como já disse anteriormente, minha intenção como moderador é ajudar os jogadores, não a empresa, como ex-jogador também chamo o Ganon e digo, por exemplo: Poxa cara, ainda não saiu o resultado do evento das tirinhas¿ (problema que ocorreu, onde o resultado demorou a ser postado). Cobro deles a pran adulta, que ainda não veio. Criticar não é ser contra nem a favor, criticar é olhar os fatos e dizer se está bom ou se precisa melhorar, opinar e tentar mudar o que não está bom, se você criticar e não tentar mudar, estará jogando seu tempo fora.
Comecei a jogar em Odeon, no final de 2010, quando o nível máximo ainda era 60 (bons tempos, sinto falta), fui de quase todas as guilds de Odeon, alguns meses depois, exilei o Gm3x para Ellora, depois para Tibérica, depois para Odeon, depois para Basílica, depois para Elsinore, e depois para Ellora novamente, iria exilar mais vezes mas acabou o exílio pouco tempo depois que fui para Ellora, sempre gostei de passear pelas nações, conhecer todas elas, e os jogadores de cada uma, as grades, KazuMonstro, MahNiacoO, DEFENSORA, ThisIsSPARTAA, YRockY, Thayna13, e outros nomes conhecidos dos governos do jogo. Jogava freneticamente até o Lv Cap 75, após isto não tive mais tempo para jogar, e com o tempo fui me afastando do jogo (mas nunca deixei completamente).
A guild que mais gostei em todo meu tempo de jogo, a guild mais amiga e acolhedora que encontrei, foi a TERRORISTAS, com seu povo completamente doido, mas de bom coração, é por isso que as vezes fico no TS de tibérica, para conversar com alguns deles, também frequento o ts de Ellora, e raramente o de Basílica, uma coisa que sempre quis foi voltar no tempo, aonde o nível máximo era 60, as nações lutavam para defender o devir amarkand, deserto, cahill, onde as batalhas tinham mais intensidade, as nações eram mais unidas  e o cash era 300k de gold cada 1k, daria qualquer coisa pra que o jogo voltasse aquele tempo.

Pergunta
: Como você avalia o contingente das nações atualmente? Quem tem mais, quem tem menos ou se estão igualadas.
[Mod] Fox: Jogo muito pouco, e o pouco que jogo é PVE, apenas para conversar com amigos e manter-me atualizado, mas pelo que eu sei,  os papéis apenas inverteram, uma nação era o centro do jogo, e cheia de jogadores, enquanto as outras esvaziavam-se cada vez mais (não pretendo discutir a culpa ou razão para isto), agora a nação que era super-lotada no início do ano passado, está passando pelo que as outras nações passaram, mas eu particularmente, como JOGADOR, não concordo com o bloqueio em Elsinore.
Sabe por que eu digo que os papéis de inverteram?
R: Porque sempre acompanhei os fóruns, e no início de 2011, Odeon, Basílica e Ellora enchiam o fórum de reclamações ou “trollagens” aos Elsinorianos, porque eles eram os mais poderosos daquele tempo, agora é o contrário, há muita reclamação e trollagem da parte de Elsinore nos fóruns, contra Odeon e Tibérica, então digamos que, todas as nações já estiveram em seu ápice, e já estiveram em seu período de caos.


TravaQUIZ! Responda o que vier primeiro na sua cabeça!
Maud: AikaBR
[Mod] Fox: Boas lembranças

Maud: Fóruns
[Mod] Fox: Importante, pois lá não existem nações, todos falam com todos, sem nenhum tipo de bloqueio ou censura, apesar de alguns não saberem usar esta liberdade.

Maud: Suporte do jogo
[Mod] Fox: Poderia ser melhor, mais rápido.

Maud: Contato GM~Player
[Mod] Fox: Quase não existe, mas vai melhorar.

Maud: Ex-moderador Shadow
[Mod] Fox: Não conheci

Maud: Gm3x
[Mod] Fox: Gm3x = GmeX = Gamer X = Melhor nick que já inventei, pois não existem iguais, haha.

Maud: Um sonho
[Mod] Fox: Ir para o Líbano como Fuzileiro Naval.

Maud: Uma conquista
[Mod] Fox: Conhecimento, é a maior conquista de todas, e ela é diária.

Maud: Blog Nosso Aika
[Mod] Fox: Meu quarto fórum.

Maud: Maud
[Mod] Fox: Tem um cavanhaque muito sexy.

03 Perguntas Extras:

Pergunta
: Travesti é bagunça? Responda com cuidado.
[Mod] Fox: Sem dúvida, até no fórum livre travesti é bagunça.

Pergunta
: Quando chega a pran adulta? #todosPiram
[Mod] Fox: Este mês.

Pergunta
: Quer deixar algum recado pra comunidade do Aika?
[Mod] Fox: Bom galera, só queria dizer que agora voltaram as aulas, voltou o serviço, voltaram as ocupações, e aí se vai muito do tempo que eu usava para a moderação, então nos fóruns, ou no jogo, ou até na sua vida real, ou no seu cotidiano, não deixem de ajudar ao próximo, se você sabe responder a pergunta de alguém, responda, ajude, opine, critique, sem ofender, faça seu papel como membro de uma comunidade, respeite a todos, que você será respeitado, e quando não for, basta dizer: “Oh, e agora quem poderá me defender”, após isso, aperte F5 e a ofensa  não estará mais lá!
Brincadeiras a parte, ninguém é substituível, todos tem um papel importante na sociedade, seja ela real ou virtual, corra atrás de seus sonhos, e se alguém na sua frente tropeçar, não passe por cima, faça-o levantar, pois um dia você também pode cair.
Beijos e abraços do MOD Megan Fox

49 comentários :

  1. Muito interessante saber melhor sobre estas coisas, e como funciona o trabalho de um Mod. muito boa entrevista !

    ResponderExcluir
  2. Muuuito F... a entrevista, foi a que mais gostei até agora, parabéns Fox vc é um ser humano nota 10.

    "Pergunta: Quando chega a pran adulta? #todosPiram
    [Mod] Fox: Este mês."

    #Meldels :O

    ResponderExcluir
  3. Nunca iria saber que o Fox era o Gm3x

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nunca irei esquecer da nossa história de amor, Gm3x :/ kk
    Boa entrevista, e saudades da época que jogar em Basilica era legal :)

    ResponderExcluir
  6. INTERESSANTE COMO QUE UM CARA QUE COMEÇOU O PROBLEMA DOS HACKERS NO AIKA SE TORNOU MOD. ENGRAÇADO NÉ? VOU USAR BUGS E HACKERS QUEM SABE NÃO ME TORNO GM OU MOD..

    ResponderExcluir
  7. INTERESSANTE COMO QUE UM CARA QUE COMEÇOU O PROBLEMA DOS HACKERS NO AIKA SE TORNOU MOD. ENGRAÇADO NÉ? VOU USAR BUGS E HACKERS QUEM SABE NÃO ME TORNO GM OU MOD..

    Filantin

    ResponderExcluir
  8. Nojo , é bom saber que a Ongame contrata pessoas que começaram com o problema de hackers no jogo... Como disse meu amigo vou começar a usar hack , fuder o jogo todo e quem sabe eu não viro MOD ou GM também.

    Para quem ainda tem duvidas

    [Dev] Undetectable CE for AIKABR
    Started by gm3x‎, 2011-08-08 02:29 PM – 209 days old.

    http://www.progamercity.net/aika-hack/1596-dev-undetectable-ce-aikabr.html

    Não está contente com apenas essa prova ?

    Que tal essa :

    [Release] No Xtrap Client
    Started by gm3x‎, 2011-09-22 04:10 PM – 164 days old

    http://www.progamercity.net/aika/1718-release-no-xtrap-client.html

    ResponderExcluir
  9. Nossa agora quem nao podi comfiar na ongame msm se eles teve a capaciadde de coloca um cara q disfruto usso e abuso do hacker e nao final tento se passa por bom mocinho mais nao colo tomo kiki do progamercity ta mais q comprovado a ongame tem a pior classe de adm.s fora q hos gm.s é um bamdo de incompetentes e paravens eo burros q ainda coloca cash comtinue fasenu alegria deles e eles fudenu vcs pelo otro lado

    ResponderExcluir
  10. logo logo vai ter otro hacker nao vai demora ja esta em fase d e teste e todos sabe q o hacker d e xp nao acabo mais pq ? ainda tenho e eles nao teve a competencia de bloquea ^^ é isso nao é novidade kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Maud: Gm3x
    [Mod] Fox: Gm3x = GmeX = Gamer X = Melhor nick que já inventei, pois não existem iguais, haha.

    ?????????

    ENTAO A ONGAME CHAMA PRA SER MOD QUEM FUDEU COM O GAME ???

    SE NAO PODE CONTRA O INIMIGO ...

    JUNTE-SE A ELE !!!


    ONGAME LIXO

    ResponderExcluir
  12. SE JUNTO NAO TA FALTANU AINDA ^^ NEM MISSO ELES TEM COMPETENCIA ^^

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Muito Show a entrevista.

    Parece que o povo não consegue pensar... Quem melhor pra MOD que um ex-hacker? Não se lembram do hacker do PS3 que foi contratado pela Playstation? Contratando um ex-hacker eles conseguem saber de coisas mais facilmente e assim arrumar os bugs de forma fácil e eficaz, pensem antes de falarem qualquer coisa.


    Maud: Maud
    [Mod] Fox: Tem um cavanhaque muito sexy.

    Super de acordo :~

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com a santinha,em muitos casos contratam ex hackers,e se vc for pensar bem ele era a melhor opçao apesar do passado dele,tu quer justiça ou um jogo bem organizado?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com a santinha.

    3 palavras:

    Hacker De Segurança

    Pergunta: Quando chega a pran adulta? #todosPiram
    [Mod] Fox: Este mês.

    Ai que felicidade minha gunnerstriker vai ganhar asas legais...

    ResponderExcluir
  19. Aff... como é que é?

    Ele é o responsavel pelos hacks?

    Affff..... retiro tudo que disse la em cima^

    So não te mando pra onde quero pq sei que o Maud vai deletar meu comentario mas imagina pra onde é que, ñ adianta falarem que foi otimo a ongame ter contratado ele pra terminar os hacs que ñ foi, se esse ***** ñ existisse ñ existiria hack então ñ seria preciso contratar ele.

    ResponderExcluir
  20. Talvez quem começou com o hacker não era ele.. Pelo que sei o char Gm3x é mais rodado que pneu de caminhão velho...

    Enfim, vai saber...

    ResponderExcluir
  21. Ótima entrevista. E pra quem está atribuindo ao Gm3x toda a culpa pelos hacks no jogo, não sabe nem o começo da história.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Maud Se superando mas uma vez, meu primeiro blog conserteza '-' PRAN ADULTA ESSE MES ADOOORO *-*

    ResponderExcluir
  24. TOP TOP TOP DEMAIS ESSA ENTREVISTA! E AINDA PODEMOS VER O QUÃO GENTIL É O NOSSO MOD! ESTÁ DE PARABENS!

    ResponderExcluir
  25. hacker de segurança? '-' eita brasil...
    ta explicado pq politico corrupto rouba rouba e continua sendo eleito... politico de segurança tambem?
    eh a mesma coisa que uma criança soca porrada na outra e vc ainda dar um doce pra ela '-'

    ResponderExcluir
  26. pra mim whatever, tanto faiz qm eh o mod. Soh axo que a ongame nao tem mais moral pra fala de puniçao de hacker depois dessa neah...

    ResponderExcluir
  27. ENCLISE OLHA NO GOOGLE HACKER DE SEGURANÇA E UMA PROFISSÃO SEU DESINFORMADO ¬¬

    ResponderExcluir
  28. Sera q essa pran chega mesmo esse mês?
    O maud tem cavanhaque hmmmmmm rsrs ae alguem ae tem o faze ou orkut do maud o.O
    ae fox ve se responde quando eu te chamo no msn emo

    ResponderExcluir
  29. GunnerStrong a questão aqui não é se a profissão é regulamentado ou não mas sim oq um fu*** desses fez no jogo, e a ongame ainda contrata um traste desses, quem gera receita pra ongame somos nos que compramos cash e temos TODO o direito de reclamar e cobrar providencias, espero que algum GM leia esse tópico e eles tomem vergonha e comecem a se mexer pq até agora só ficaram promessas.

    ResponderExcluir
  30. Junior um ex-hacker pode encontrar muito + facil bugs e brechas no sistema de segurança da ongame e repassar para os gms

    ResponderExcluir
  31. Ex hack, ex viado, ex drogado isso não existe, basta uma chance pra eles que já era.

    ResponderExcluir
  32. não concordo com a santinha... Quer dizer que se eu roubar um banco, eles vão me contratar pra trabalhar na segurança????

    Argumento ridiculo esse que ela usou.

    ResponderExcluir
  33. Não disse nada de mais além de fatos, procurem pela internet quantas empresas contrataram usuários que "hackearam" seus produtos, se não concordam, então não concordem sócomigo e sim com as tais empresas também. Pois bem, espero que ele seja um bom MOD, e se não gostam dele por algum motivo, fazer o que, não é possível agradar a todos.

    ResponderExcluir
  34. @gunnerstrong quem esta equivocado eh vc amiguinho...
    sim, existe HACKER de segurança, mais todo mundo se engana em relação ao sentido da palavra. HACKER eh a pessoa que procura brechas e falhas no sistema para solucionar os mesmos. Pessoas mal-intencionadas ou com interesse proprio ao hackear sao chamados de CRACKERS, o que nao deixa de ser um crime virtual e aonde o nosso amigo gm3x se encaixa, vulgo matapombo assumindo publicamente que cato 75 na base do hack pra ganha set anciao evento.
    Eu nao to nem ai pra qm eh o mod, mais ongame vir falar de ban hack pra mim agora eh fail.
    Pran adulta esse meis? Como eu disse antes, soh acredito VENDO!
    Anyways aika ta um tedio, upa sem double e sem liquido eh xato demais, jogo por 5 min e ja enjoo e vo pro skyrim :/

    ResponderExcluir
  35. Antes de criticarem qualquer atitude deveriam se informar que nao e exclusividade da ongame usar de ex inimigos para ser aliado muitos hakers americanos trabalham hoje em dia para bancos defesa nacional etc

    Fica a pergunta preferem ele atacando ou defendendo o jogo??

    by Kamikaze odeon

    ResponderExcluir
  36. Bem, ele disse que inventou o nome, mas vai que não era pro char dele...

    E ele pode ser um hacker de segurança, fica bem mais facil alguem especializado cuidar dos hacks né.
    ~
    Maud: Maud
    [Mod] Fox: Tem um cavanhaque muito sexy.

    *sofre*

    ResponderExcluir
  37. E deviam dar uma olhada nesta droga de gold, por causa da Pran Adulta ta tudo 1kk cada parte, ta doido.

    König-Basílica

    ResponderExcluir
  38. OneToucH - LEET /QUIT

    Hipocrisia rules para esse Gm3x

    Bela jogada da ongame transformar o dono da Rushgames ein Mod ou Gm o que seja, mas to nem ai não jogo mais mesmo :D.

    ResponderExcluir
  39. Bom na minha opnião ambos estão certos a ongame fez certo de contratar o fox mas o fox fez errado em repassar pra todo o brasil o hack e Estragar o game pq nao mandou para a ongame analizar em troca de cargo de mod?Esse cara destruiu o game ele é um lixo.Bom por outro lado será q foi ele pq todo pessoal q cria hack gosta de deixar suspeitas em outras pessoas.Será q Gm3x é o mod ou outra pessoa usando o nick dele?hack de segurança existe sim mas eles dao um aviso para a empresa nao passam pro mundo todo o erro e para q todos estraguem tbm.C foi ele q fez isso ele é um lixo pq nao repassou pra ongame o bug para arrumarem até estabilizar o game vai demorar muito, c nao foi dai ele é um mod excelente!

    ResponderExcluir
  40. Melhor entrevista levo como inspiração até hoje '-'

    ResponderExcluir