domingo, julho 31, 2011

Entrevista: KazuMonstro

Um marechal do jeito que vocês nunca viram dando um show de entrevista!
Cheio de opinião, discutindo sobre os mais variados assuntos ^^


Nosso Aika:
Qual o seu nome e idade?
KazuMonstro:  Gabriel de Mattos, 21 anos ! (São Paulo-SP)

Nosso Aika:
Você trabalha? Em quê?
KazuMonstro:  Só estudo por enquanto. Faço faculdade de Matemática na USP, no campus de São Paulo mesmo (cidade universitária).

Nosso Aika:
Como você administra o seu tempo dentro do jogo com as outras coisas (trabalho/estudo)?
KazuMonstro:  Faço faculdade na parte da manhã, e jogo a tarde e noite toda, até depois do altar mais ou menos =P.

Nosso Aika:
Você joga o AIKA BR desde quanto tempo?
KazuMonstro:  Jogo desde o primeiro dia de jogo.  Vim para o AIKA com minha galera toda do Ragnarok. O Server que jogávamos estava miando, e queríamos achar um jogo para jogar durante as férias de julho (2010). Vimos que o AIKA seria lançado em Agosto, então pensamos: Vamos jogar o server americano até lá, pegar a “manha “ do jogo, e já começar sabendo algo. Começamos então a jogar o gPotato na nação amarela (Feonir). Nós todos nos inscrevemos para pegar “chaves” para o Closed Beta do AIKABR, no entanto nenhum de nós conseguiu...  Vimos gente no Orkut distribuindo essas “chaves” de graça, mandando convites para qualquer um, mesmo assim não conseguimos kkk... Então ficamos no gPotato até abrir o OpenBeta, e migramos todos para cá para a nação Basílica, aonde começamos a jogar desde o primeiro dia do AIKABR, e nossas prans fazem aniversário dia 05/08/2010 !

Nosso Aika:
De onde surgiu o nick KazuMonstro?
KazuMonstro:  As duas coisas que mais marcaram minha vida toda (se tratando de “influências midiáticas”) foram o desenho YuYu Hakusho e o seriado LOST. KazuMa Kuwabara era o meu personagem favorito no YuYu Hakusho. Meu nick SEMPRE foi em todos os jogos KazuMa Kuwabara, mas como alguns jogos não admitem espaços no nick (e eu não gosto de alt+255 etc) eu sempre coloco algo relacionado como por exemplo KazuMinha, KazuMao, KazuMacho, KazuMonstro, depende do jogo. Se for um jogo mais “bonitinho”, com flores e roupas fofinhas (como o ragnarok tinha por exemplo) eu fazia o KazuMinha ... já no AIKA, como é um PVP frenético, optei por KazuMonstro !!!

Nosso Aika:
O que você acha da bipolaridade da Tríplice? Que ao mesmo tempo brigam, mas outrora estão “de bem”?
KazuMonstro: Esse é um dos principais motivos que dão força à Elsinore. Muitas vezes exilam guildas e guildas para Elsinore, não por mérito da “hospitalidade” de Elsinore nem nada do tipo, e sim por demérito nosso. O nosso pessoal tem que perceber que cada vez que você liga o PK e bate em um amiguinho da sua aliança, tem um elsinore passando pelo corredor.

Nosso Aika:
Qual o segredo para se manter no Ranking enquanto também comanda a nação?
KazuMonstro:  Eu pelo menos vejo que essas coisas não são opostas, e sim se complementam... As vezes pode parecer que seja difícil controlar a nação e continuar fazendo sua função no jogo, e realmente, de início até é um pouco difícil, mas com o tempo  você consegue fazer com que os dois lados sejam complementares... Ou seja,  quanto mais a gente defende e ataca com a nação, quanto mais pegamos relíquias ou farmamos, mais o ranking fica “garantido” para o dia seguinte. Mas queria deixar claro que eu não sou o “MESTRE DOS DEDOS” no AIKA, muito do meu PVP se deve ao fato do meu char ter um bônus grande também.

Nosso Aika:
Você tem/teve algum plano de acabar com a aliança Basílica/Ellora/Odeon para tentar com outras nações?
KazuMonstro:  Não, jamais... Meu objetivo no jogo é dar graça ao jogo, jogar no lado mais fraco e tentar, a medida do possível, ir mudando a condição do jogo.  Não tenho nada PESSOAL com as pessoas de Elsinore, apenas por uma questão de princípios jamais faria aliança com um time que “já está ganhando”.  É por isso que vejo a aliança com Ellora e com Odeon algo extremamente necessário.  E a respeito de Tibérica, respondendo sua pergunta, com certeza gostaríamos sim de relações diplomáticas com eles, sempre com o objetivo de dar graça ao jogo sem ter de haver uma relação extrema de submissão, mas jamais rompendo com Ellora ou Odeon.

Nosso Aika:
Quais são os seus planos futuros para Basílica?
KazuMonstro: Tentar reverter a situação atual do cenário do AIKA e fortalecer cada vez mais nosso pessoal, sempre eliminando recursos dos inimigos os deixando mais fracos e entediados.

Nosso Aika:
Indique os principais problemas da nação atualmente.
KazuMonstro:  Ao meu ver, o principal problema que temos em relação ao AIKA é a falta de motivação. Esse certamente é o núcleo de todos os outros problemas. O resto é meio que “conseqüência” disso. Falta de contingente, de dinheiro, de equipamento, de qualquer coisa, direta ou indiretamente é fruto dessa total desmotivação que nós, da parte da “resistência” temos. Vou tentar me explicar melhor. Essa falta de motivação que eu me refiro, é de ver uma nação que tem entre 60 e 70% dos players do jogo, enquanto os outros 30~40 estão subdivididos em 4 nações. Como se não fosse suficiente, os players das outras 4 nações ainda querem ,incessantemente, ir para o lado que já está vencendo, pois ficaria muito mais “fácil”. Veja bem, a graça do jogo está no equilíbrio da guerra. Ambos os lados tem de ter condições mínimas de luta. AIKA é um jogo de guerra, e toda guerra pressupõe DOIS lados. A partir do momento que todo mundo está lutando por um lado só è GUERRA FAIL.

Você, seja de elsinore, tibérica, ou da tríplice, me permita um minuto do seu tempo para fazer uma imaginação comigo.
Imagine então que irá com seus amigos ver um filme de guerra recém lançado no cinema. Mas vocês tem que escolher entre ver a terceira guerra mundial, entre os Estados Unidos e a China, ou ver a incrível guerra entre os Estados Unidos e o Zimbábue. Qual filme você acharia mais interessante para dedicar o seu tempo?  Pois é caros amigos Aikanos, e eu ainda adianto pra vocês que no final do outro filme os poucos Zimbabuenses que restavam diziam “Yes, we can !” e “Obama é o Poder”.
Desculpem a viagem na imaginação, mas era apenas para fazer uma reflexão do universo do AIKA hehe =).




Nosso Aika:
O que você acha dos jogadores Guto e Bernezinho?
KazuMonstro:  Ambos são competentes e dedicados no que fazem, cada um de seu jeito. Não vou pender mais para um dos lados, pois acho que Ellora deve, mais do que eu, interpretar e julgar o que achar mais adequado para sua nação :D

Nosso Aika:
Fale sobre o mandato de Rock quando marechal.
KazuMonstro:  A Época do Rock certamente passou pelo meu “auge” (até então) como marechal. Nós nos entendíamos muito bem com Odeon, e essa ‘química’ contribuiu bastante para diversos sucessos que tivemos. Nós roubamos Elsinore, quebramos pela primeira vez o Altar de tibérica, que foi o último a perder a virgindade (tirando Elsinore obviamente) entre muitas outras coisas. E a cima de tudo, mostramos pro AIKA que, ao menos neste jogo, contingente e relíquia fazem mais diferença do que estratégia. Com certeza um dos momentos mais marcantes do Rock será quando ele aos berros dizia “CADÊ A ESTRATÉGIA AGORA ELSINORE?”.  Por fim acabamos que apenas perdemos as relíquias depois de horas e horas de ataque, quando o Rock e eu já tínhamos ido dormir. Isso não é uma “desculpa” por ter perdido s relíquias, o mérito foi inteiro de Elsinore e seu ataque, mas só mostrou o que queríamos mostrar há tempo pra todos a respeito de estratégia e contingente, que era uma situação muito “polêmica” na época.

Nosso Aika:
Se a próxima nação recomendada for Basílica, o que mudaria?
KazuMonstro:  Gostaria de fazer um grande trabalho com os iniciantes na nação, mas para isso precisaria com certeza contar com o apoio das guildas novas e dos Archons atuais. Na vez passada que Basílica foi recomendada eu já era Marechal, e poucas foram as idéias que tivemos que saíram do papel. Espero que isso mude !

Nosso Aika:
Continuando no mesmo raciocínio, Qual sua opinião em relação a ѲverKill, que tinha se tornado uma das 3 Tops-Guilds AikaBr, (a primeira a alcançar 100k de Bravura), terem abandonado o PVP e viraram Full PVE? Isso foi um protesto? Uma desistência?
KazuMonstro:  Com certeza o nosso protesto estava completamente ligado à OverKill e ao KrJacker. Eu vou além, e digo que os grandes protagonistas do protesto (intencionalmente ou não) foram a OverKill e a Terroristas, com o KrJacker. Já estávamos em “maus lençóis” com a queda do altar/parada do Rock, e a saída dessas guildas apenas contribuiu para afundar um pouco mais o buraco. Nunca encarei isso como desistência, afinal, se alguém está fazendo o SET, ou UPANDO, certamente que não é para desistir ou para matar monstros.

Para mim, desistência maior é a postura de um vencedor que não valoriza seus inimigos. Afinal, pros Estados Unidos serem ricos, alguém tem que ser pobre. Pra Elsinore ser forte, alguém tem que ser fraco.  Precisa existir um referencial, se não é impossível dizer o que é “FORTE” ou “FRACO”.
Como uma nação pode continuar vencendo se ela não “alimenta” a rivalidade com aquela que perde, e pelo contrário, vai absorvendo elas a cada dia que passa ? Pra mim isso também pode ser considerado como uma atitude de quem quer parar e sair por cima, dando “GAME OVER” ou “ZERAR” o jogo, como dizem as más línguas. Eu particularmente quero continuar jogando ^^.



Nosso Aika:
O que você pretende fazer com Elsinore no topo do jogo?
KazuMonstro:  Pretendo ser um dos grandes nomes que lutaram pelo equilíbrio do jogo. Mais do que ser um bom atirador, um bom qualquer coisa, quero deixar o jogo LEGAL de se jogar. E todo o meu protesto e minha luta para o equilíbrio não são válidas apenas para Basílica, Ellora e Odeon. Meu protesto, mesmo que eles não queiram ou não precisem, vale para TIBÉRICA também. Queremos que Tibérica seja igualmente nação como as nossas. Quero poder ir farmar em tibérica, e até mesmo SER FARMADO por Tibérica. Quero poder ir bater em um devir com defesa, e também que tenham independência de poder vir em nosso altar, sem precisar esperar  Elsinore querer.
Obs: Atualmente vemos uma melhor muito grande em Tibérica, vemos que a nação não está no fundo do poço, como estava há um tempo atrás, mas mesmo assim sabemos que ainda são extremamente dependentes da Metrópole e dificilmente conseguem sobreviver sem um dedinho dela.

Nosso Aika:
Como você vê o seu trabalho em Basílica?
KazuMonstro:  Eu vejo meu trabalho em Basílica como “INCOMPLETO”. Não incompleto no sentido de que preciso trabalhar mais para completar. Incompleto no sentido de que por todo o tempo que fui marechal, claro, tive alguns aspectos positivos, porém  muitos aspectos negativos meus não foram supridos por outra pessoa, seja um outro líder ou algo assim. Elsinore, pela quantidade de membros, muitas vezes é “independente”.  Se não tem um red chat ou uma liderança, consegue sobreviver sozinha. Por isso digo que fui (e sou?) incompleto nesse sentido, pois se não selecionarmos MINUCIOSAMENTE os casos, as vezes eles ficam perdidos ou sem solução.

Nosso Aika:
Kazu você em algum momento já pensou em fazer aliança com Elsinore é claro que antes dela ter se tornado nação do poder?
KazuMonstro:  Desde que entrei como marechal Elsinore já era a nação do poder. Portanto, não, nunca quis nada com Elsinore. Ao contrário, quando eu não era marechal e basílica era bolsa de Elsinore fui um dos que votou a favor de largar a tríplice com Els/Tib (mesmo eles botando relíquias tops aqui) e fomos procurar o Tenso para virarmos contra Elsinore.

Nosso Aika:
Você acha que se Tibérica entrasse nessa Tríplice Aliança seria mais fácil derrubar Elsinore do poder?
KazuMonstro:  Ajudaria, claro, e também daria um “ânimo” novo pra galera, no entanto como eu disse, mesmo juntando as quatro nações não dá Elsinore inteira, portanto o problema principal é mesmo uma questão de mentalidade.

Nosso Aika:
E você teria alguma dica para os novos Atiradores que estão começando no jogo?
KazuMonstro:  Bom, o que sempre digo é para apenas investir nos SETs e armas a partir do level 50, antes disso não se preocupe muito com os equipamentos ou o dinheiro. O Dinheiro que iria gastar em equips de level baixo, use em poção e em Double exp !
Não se deixem levar pelo jogo INDIVIDUAL. Acreditem, resistam a tentação de jogar sozinho. Você tem invisível, e pode fazer coisas sozinho, mas o AIKA é um jogo coletivo, e quando restringimos nosso universo ao nosso char, sempre saímos perdendo !

Também disponibilizo aqui um Link da minha Build, caso alguém queira dar uma olhada e ter uma base no que eu uso. A minha build tem ocultar level 4 pois tenho o set de honra que dá um bônus de velocidade, mas para os que não tem velocidade no set aconselho ter Ocultar no mínimo level 5 !



Nosso Aika:
Pôde ser notado no fórum que você estava organizando um tipo de "protesto", onde não haveria mais defesa e ataques. O que te levou a fazer isso? E quais os objetivos?
KazuMonstro:  Como eu disse, o grande protagonista do protesto foram a OverKill e a Terroristas com o KrJacker. Nossa atitude foi uma conseqüência dos recursos que o jogo nos dava. O Motivo é simples, do mesmo jeito que o Zimbábue não ataca os estados unidos, do mesmo jeito que você não ataca tanque de guerra com Zarabatana, também não temos pretensões de jogar um jogo sem graça e falhido se não tivermos recursos. O Tempo no PvE foi uma forma de adquirir recursos para nossos players, e uma forma de protesto para a OnGame e para essa “MENTALIDADE” que me refiro a cima , a mentalidade de jogar e ficar sempre do lado que está ganhando. É uma forma de mostrar para os ignorantes que se você for pra um lugar simplesmente pelo motivo de ele estar ganhando, estará contribuindo para “FUDER” mais ainda com o jogo. E sem guerras, o AIKA perde o sentido, acho que pudemos mostrar isso.

Nosso Aika:
Qual foi o seu pior e melhor momento como marechal?
KazuMonstro:  Meus piores momentos classifico como dois. O início de minha jornada foi bastante “conturbado” por certa inexperiência, e também por estar sem o Goma, que era o que me ajudava até então. Sempre fui o “policial bonzinho” (Dos filmes sabe?) e sempre pequei em questões como “Pulso firme”, “Punição”, “Imposição”. E o segundo momento que julgo ruim é o momento atual, por conta do desânimo com o jogo e o cansaço que o cargo te traz. É muito bom ser marechal, poder ajudar os outros, ver que de vez em quando o seu trabalho é bem sucedido. Mas a cada dez que você ajuda na quest montaria, existem dez que você deixou de ajudar. Pra cada dez que você agradou com determinada política (de honra por exemplo), existem outros dez que estão furiosos... Se em Elsinore uma política de honra (por ex.) não agrada, isso não acaba tomando grandes proporções, pois, querendo ou não, você tem 14 relíquias, então você pode mandar um “Para de reclamar e cala a boca”. Porém nas nossas nações temos que ser muito mais cuidadosos quanto a qualquer tipo de erro ou injustiça que cometemos.  Isso acaba te desgastando um pouco.

E os melhores momentos que tive como marechal foi poder quebrar e carriar o mirza de Elsinore para as nossas nações. A primeira vez foi épica, quando conseguimos trazer apenas um Cálice Sagrado. E a segunda vez foi histórica também, deixando Elsinore SEM RELIQUIAS. Foi indescritível ver Elsinore pelada. Aquela defesa também foi fantástica, com certeza o MAIOR e MELHOR PvP que joguei no Aika. O ataque de Elsinore então foi mais fantástico e surpreendente ainda. Foi o dia mais marcante do Aika para mim.



Nosso Aika:
Você teve amigos que se exilaram para nações inimigas? Se sim, qual foi sua reação?
KazuMonstro:  Inúmeros. Não consigo contar o tanto de amigos que se foram para Elsinore. Uns a gente já esperava, por ter personalidade interesseira, oportunista. Infelizmente de mal-caráters o mundo está cheio, tanto em Elsinore, quanto na tríplice quanto em toda a humanidade. O que mais doeu mesmo foram aqueles que eram muito próximos, REALMENTE muito próximos, até líderes daqui que se foram. Esses foram realmente uma grande decepção. Mas claro, há também os que FORAM com o meu consentimento como o Byakko por exemplo, que foi na onda de exílios com o KrJc  mas que é e sempre será um dos maiores parceiros e amigos que fiz no AIKA !

Nosso Aika: Com qual marechal você achou mais fácil de trabalhar?
KazuMonstro:  Rock e Mahniaco foram as melhores parcerias. “TEMPOS DOURADOS”. 

Nosso Aika:
O que você está achando das novas guildas que surgiram em Basílica? Comente o desempenho delas em ajudar a nação.
KazuMonstro:  Acho importantíssimo o trabalho com as guilds novas, ainda mais porque o AIKA ainda tem uma quantidade legal de gente que está iniciando. Muitos foram os dias que comentamos no TS a respeito de guilds que estavam presentes nos ataques e nas defesas. Mas temos que ponderar, e tomar cuidado nesse sentido, pois cada nova guild segrega um pouco mais os players, imagine se todo mundo resolve criar uma guild , acaba prejudicando na união da nação, que já não é tão boa... Mas todas as guilds novas que conheço em Basílica são bem administradas e tem uma ideologia própria e adequada. É de fundamental importância haver essa “renovação” dos players, guilds, etc. Tudo em excesso é ruim. As vezes “muito do mesmo” cansa.

Nosso Aika:
Sobre estabilização das relíquias, você não acha que teria mais benéfico para a nação tentar segurar o máximo de tempo as relíquias nos devir's? Pois como é de costume entre a Tríplice, uma sempre estabiliza a relíquia da outra. Isso de um modo geral não atrapalha a confiança da nação?
KazuMonstro:  A estabilização é uma das melhores coisas que podem ser compartilhadas entre nossas nações. É nela que podemos tirar proveito de “sermos 3” e deixá-las maior tempo possível fora de Elsinore e Tibérica. Creio que não haja problema algum de confiança, pois temos os “pés-no-chão” nesse sentido, Conseguimos compreender nossos limites e restrições e trabalhar em cima disso. Não vemos isso como “Falta de capacidade” e sim “Falta de recursos”.

Nosso Aika:
Você acha da trollagem no chat red muito utilizada pelo ex-marechal de odeon isso realmente atrapalhou Odeon em busca da queda de elsinore?
KazuMonstro:  Acho a trollagem muito saudável. Ela dá vida ao jogo, e incentiva a competitividade. Mas sempre devemos ficar preocupados de não ultrapassar a barreira da trollagem e chegar na humilhação pessoal, no “Bullyng”, na ofensa, no preconceito... isso nunca é bom. Temos que saber separar as Trollagens sobre o jogo e sobre a pessoa. Aquela coisa de “Pranbérica” ou “Exilionore” acho saudável, é uma forma que os adversários tem de dar aquele “cutucão”, pegar bem no calo, no ponto fraco.  Trollagem (SEM XINGAMENTO!!!) até incentiva a criatividade, vemos umas pessoas até com uns dons artísticos seja em fotos, vídeos, paródias... É também uma forma de fazer uma “COBRANÇA”. Se algo não está bom em mim, na minha nação, eu quero é que me trollem mesmo, para que comece a perceber os meus erros, tome vergonha na cara e não deixe chegar em um ponto irreversível. Portanto eu aprovo a trollagem (a SAUDÁVEL !!!).  

Nosso Aika:
Devido ao atual poder do contingente de Elsinore, está muito difícil roubar suas relíquias. Você tem algum plano para mudar isso? Os constantes ataques a Elsinore estão resolvendo algo?
KazuMonstro:  O Nosso plano é fazer o máximo, dentro dos limites que o jogo nos impõe, pra fortalecer nossas nações, e conscientizar as pessoas de que uma guerra pressupõe dois lados. Seja você de Tibérica, Odeon, Ellora ou Basílica. Se não está contente por algum motivo com a sua nação, faça o máximo para mudá-la, para melhorá-la! Vamos parar de resolver os nossos problemas fugindo deles. Se você acha que o marechal é incapaz, ou inadequado, lute para que isso mude. Se mesmo assim você ver que não está se enquadrando na nação, então vá para alguma que precise da sua ajuda lá ! Vá para alguma em que você tenha algo a acrescentar, e não apenas para sugar o trabalho dos outros.

Nosso Aika:
Há muito tempo não é visto um ataque em massa por parte da tríplice. Por quê?
KazuMonstro: Pela experiência de jogo, a gente tem uma certa idéia do que vamos ou não vamos conseguir no ATK. É claro que se mobassemos um ATK full da tríplice em horário nobre temos capacidade de levar muitas coisas. A questão é que todo o nosso pessoal está completamente desmotivado e desanimado com a situação do AIKA.  As pessoas, quando perdem, simplesmente migram para o lado que está ganhando sem a mínima consciência que quando fazem isso acabam prejudicando o jogo. E com todo esse “ÊXODO” [trocadilho rs] acontecendo sucessivamente (e acreditem, é MUITO e MUITO SUCESSIVAMENTE), todo dia, todo minuto isso se repete, e isso acaba limitando muito os nossos recursos.

Para vocês terem uma idéia, vou dar-lhes um exemplo (se tiverem sem saco para ler historinha, pule a resposta ! kkkk )
O Meu personagem é uma máquina de fazer dinheiro. Um atirador level 70, com o bônus do Marechal, vira algo que gera muita “cobiça”. É difícil, até mesmo para o próprio Marechal, renunciar essas “facilidades” de fazer dinheiro, e investi-lo na nação, quanto mais para os amigos do Marechal que tem a conta. Não acho que deva esconder nada, por isso sempre fui muito transparente quanto a meu dinheiro, dinheiro da nação etc.
Se eu me dedicar para fazer dinheiro na Kinary, consigo MUITOS “KK” por dia. Falo abertamente, sem medo de esconder, que o máximo que já cheguei a fazer em UM DIA dedicado a dinheiro, foi 50kk.  E o atirador faz dinheiro sozinho, não precisa dividir com ninguém.
Resumindo, o que quero dizer é que com essa “MÁQUINA” em mãos, tens que ter controle para a ganância não te dominar.
Foi difícil para mim renunciar dos “quereres” pessoais para investir na nação. Até a semana do protesto, TODAS as Kinarys que eu fiz eu gastei o dinheiro exilando gente para basílica. Até a semana do protesto, eu tinha meu set +3/+4/+5 com o rifle +7, sempre investindo em trazer gente para cá. Consegui trazer para Basílica MUITA gente, muita mesmo, e dou muito valor aos “EXILADOS” que saíram de Elsinore, renunciaram o buff e as relíquias para vir jogar no “terceiro mundo”. Muitas das pessoas que mais valorizo hoje em dia são exilados de outras nações para basílica. Ou seja, eu não sou CONTRA o exílio, e sim contra a MENTALIDADE dos que vão para elsinore.
E Eu disse essa LADAÍNHA toda para lhes dizer, que apesar de todo esse “suor”, de muitas KINARYS, muitos exílios, apesar até mesmo de um KrJacker (quando era de odeon), para cada Dois que conseguíamos trazer, NO MAIOR ESFORÇO, três saíam sem nem dar satisfação. Para cada dois que trazíamos, e nem eram “eficiência garantida”, três iam atrás das relíquias e do jogo fácil. Ou seja, isso acabou CANSANDO. A nossa galera, principalmente as grades, são jogadores mais antigos de AIKA. Depois de MESES e MESES com a mesma situação se repetindo, isso acaba desgastando. Acaba se tornando insustentável entende? Ninguém aqui quer mobar três nações para pegar relíquias de exp no mirza de tibérica, e o amarkand de elsinore. Vocês conseguem perceber o quão “ridículo” isso é? Ninguém quer jogar desse jeito. Por isso que não estamos mais tão enfáticos no ATK e DEF. Estamos com essa política mais “solta” e “leve” fazendo apenas ataques pequenos e sempre visando se divertir, e nunca dar murro em ponta de faca.
Desculpem a “lenga lenga”.

Nosso Aika:
Você acredita que Elsinore continuará forte após o EPIC II?
KazuMonstro:  Creio que se continuar acontecendo a mesma coisa que aconteceu no AIKA sempre (as pessoas se preocuparem em estarem do lado mais forte e fácil, e nunca preocupando se o jogo tem ou não tem graça), se essa mesma coisa continuar acontecendo, creio que o futuro do AIKA estará (e está) nas mãos da OnGame. Pois já provamos que “ORGANIZACAO” e “ESTRATÉGIA” não são o referencial do AIKA. O corredor de Elsinore mesmo é um exemplo. Eles tanto se orgulham de organização, mas você vê um corredor completamente desorganizado, com templários atrás, clérigas dando raio, exatamente igual a “desorganização” que eles vêem nas nossas nações. A questão principal é a PORCENTAGEM. Se 20% de nossas clérigas dão suporte adequado, então temos duas clérigas fazendo o trabalho certo, enquanto se 20% das clérigas de Elsinore estão fazendo tudo “direitinho”, já são dezoito.  Uma das maiores conquistas que tivemos, em parceria com o Rock, foi “desmistificar” os tão ORGULHOSOS estrategistas. No dia do acontecimento do mirza, foram horas e horas de rush até que conseguissem levar a primeira pedra do Cahil. A desorganização estava visível. O que fez, e FAZ, a diferença, é que eles podem se dar o luxo de ter 20 clérigas dando raiada, que terão 18 curando, e nós não podemos nos dar ao luxo da “desorganização”, pois se cometemos esse tipo de erro = mirza down. Com tibérica é assim também, isso ficou bem visível naquele meu vídeo do PvP em tibérica.             

Nosso Aika:
Quais medidas  você acha que a Ongame deveria tomar para acabar com o desequilíbrio entre Elsinore e as outras nações?
KazuMonstro:  Desculpa a expressão, mas a “MERDA TODA” já está feita. Não podíamos ter deixado a situação chegar a um ponto onde 60% da população de um jogo concentra-se em UMA nação, enquanto os outros 40% estão espalhados por outras QUATRO. Várias medidas podem ser tomadas. Pras pessoas que se interessam por esse assunto todo de equilíbrio, já devem ter ido buscar que em praticamente TODOS os outros AIKAs aconteceu coisas parecidas aonde a equipe de administração TEVE de tomar providências. Poderíamos enumerar um monte de medidas que ajudariam, mas o primeiro passo é o mais importante : BOA VONTADE por parte da ongame e de sua articulação com a desenvolvedora para fazer algo.
Lembro-me de uma situação que aconteceu no antigo jogo que jogava, o Ragnarok. Uma época o servidor ficou “BUGADO”, como se fosse aquele Bug da batalha Elter. Mas era um BUG realmente ENORME, que todos dentro das guerras perdiam as guildas, e não podiam jogar. Nós, da comunidade, apesar de algumas censuras no fórum, conseguimos nos organizar como players e exigir da empresa que alguma atitude fosse tomada. O jogo tinha chegado numa situação que REALMENTE não tinha como continuar. E devido a esse nosso “protesto organizado” eles não tiveram saída. A Level Up Games teve que chamar um KOREANO para vir para o Brasil, até anunciou no site a “visita técnica” e em menos de uma semana a coisa já estava resolvida.

Sugestões? Podemos dar algumas:
-Remover o npc de nacionalidades de Elsinore por tempo adequado
-Equilibrar a população das nações
-Oferecer benefícios para que as pessoas queiram ir jogar nas nações onde há essa deficiência. Mas benefícios atraentes para que os leveis SETENTA também queiram defender essa “nação deficiente” e não só atraentes para um level 1.
-Facilitar o exílio para as nações que NÃO estão superlotadas [O Exílio poderia vir como QUEST (aconteceu em alguns AIKAs por aí) ou vir pelo T => Receber Item de Evento, e seria algo que não teria como trocar, vender, ou se beneficiar dele].
-Os PLAYERS começarem a cobrar e questionar a empresa, pois todos ficam parados e aceitam essa situação de cabeça baixa. Para eles pouco importa se está 500x500 ou 900x100. O Cash está entrando dos Mil players, portanto, “DANE-SE”.
-Fundir algumas de nossas nações, pois querendo ou não, somos em TRÊS nações, dessa forma o pouco que pegamos temos que ficar dividindo, além de ter 3 mirzas e 3 altares pra defender. Mesmo com o contingente muito menor, seria muito melhor que pudéssemos concentrar os esforços em UM mirza bom e UM altar que não caia...etc...

Nosso Aika:
Como você incentiva os seus jogadores a participar de ataques e defesas?
KazuMonstro:  Eu incentivo na base da conscientização. De vez em quando também distribuo pergaminhos do portal, coisas deste tipo para ajudar na guerra, mas a principal coisa que uso é o ARGUMENTO e não a IMPOSIÇÃO. Por isso sou bastante criticado quanto a “disciplina”. Sou daqueles que vai e conversa, conversa, tenta entender o que aquele cara que rouba, que mata está fazendo. Veja , o AIKA é um jogo de guerra. Para que você faz dinheiro no AIKA ? Para comprar equipamentos, pots, consumíveis, certo? E para que quer equipamentos, pots, consumíveis? Em suma, para que quer se tornar FORTE ? A única resposta é : GUERRA !

Como sabemos, o AIKA não visa nenhum outro tipo de GAME. A Parte do “Role Play” como havia no ragnarok, ou mesmo os equipamentos “bunitinhos”, nada disso é visado no AIKA. O AIKA é bem rústico, todos se vestem igual, tem meia dúzia de tipo de faces, e um PvE bem fraco. Ou seja, qual o sentido de ficar nos penza enquanto seu mirza está caindo? O UP Só serve para a guerra !


Nosso Aika:
O que tem a dizer sobre as críticas que caem sobre você quando o assunto é estratégia, trollagem e organização?
KazuMonstro:  Acho que já respondi tudo isso nas questões a cima, ficaria meio “chato” bater nessa tecla milhares de vezes.

Nosso Aika:
Você acha que apenas pelo fato do Marechal ser alterado numa nação isso fará com que a nação melhore? Afinal, existem Guildas que tem o pensamento: Novo Marechal = Nova Nação = Nação Forte.
KazuMonstro:  Acho que o Marechal é sim importante, mas se fossemos pesar na “balança”, diria que o Marechal pode ter no máximo 49% de peso. Ele NUNCA é suficiente por si só. Sozinho ele não faz nada. Uma nação sobrevive sem um marechal, mas um marechal não sobrevive sem uma nação. O AIKA sempre nos mostra a força do coletivo. Esse pensamento de NOVO MARECHAL = NOVA NAÇÃO é apenas uma forma que as pessoas arrumam de colocar a culpa em alguém. Veja mesmo o exemplo de Tibérica. Enquanto a nação não deixar de se “acomodar”, entra marechal, sai marechal, e o contexto continua igual.

Nosso Aika:
O que você pensa de Tibérica estar sem aliança?
KazuMonstro:  Penso que seja um ótimo momento para que eles se dêem conta de que o jogo está péssimo para continuar nessa submissão toda. Já disse isso para alguns da liderança de Tibérica, e digo aqui agora abertamente no blog: Nós não temos NADA a oferecer pra vocês Tibérica. NADA ! Nem relíquias de MP nós te garantimos. Mal temos para nós. A ÚNICA coisa que vamos dar a vocês é LIBERDADE. Querem relíquias? Então que lutem, e que as conquistem conosco, e as defendam. Vão ter “igualdade de peso” entre nós. Sem submissão, sem ser omisso, sem ter mestres. Nossas quatro nações não estão em posição de se julgar nem melhor nem pior do que as outras. Estamos na mesma situação, no mesmo contexto, em diferentes lados da moeda =). E outra, o jogo precisa desse “Gás”. Lembrando, não tenho nada contra Tibérica, nem nada contra Elsinore, nem quero colocar uma contra a outra, apenas quero dar graça ao jogo. Se a coisa passa a ser “pessoal” ou ofensiva, aí creio que comece a virar aquilo que chamei de trollagem não-saudável. Independente do que aconteça no jogo, somos capazes de chamar o pessoal de Elsinore no TS e dar boas risadas com eles!

Nosso Aika:
Você já atacou players enquanto upavam? Se sim, por qual motivo?
KazuMonstro: Sim, pouquíssimas vezes. Sempre sou a favor de resolver tudo na conversa, quem me conhece sabe que tenho esse jeito “passivo” [sem trocadilhos!] de ser. Vejo o PK como último recurso, pra ser usado depois que você já tentou resolver a coisa da forma calma. As vezes os seres humanos esquecem isso, então estamos aqui para lembrá-los: Não precisamos viver na Lei da Selva! Já criamos as sociedades e as civilizações. Ajude o amiguinho do lado, não BATA no amiguinho do lado. Vai perder exp? Talvez. Mas vai ganhar um amigo ^^.

Nosso Aika:
O que você acha de ensinar sua nação a defender, ao invés de ficar imunizando relíquias pela tríplice a fora?
KazuMonstro:  Acho uma boa idéia, sempre fui a favor das defesas tops que fazíamos, mas temos que sempre ter os pés-no-chão. Não adianta dar murro em ponta de faca, isso só acaba frustrando o pessoal, e tirando a credibilidade dos jogadores. Quando fazemos uma DEF muito frustrante, tipo 50x6 raids, isso acaba frustrando tanto os players a ponto de perderem credibilidade e não comparecerem no próximo ataque ou na próxima def. Não adianta querer derrubar tanque de guerra com Zarabatana. Defender? SIM! Mas sempre com os pés-no-chão. Na atual situação do jogo creio que a estabilização é um dos melhores recursos que podemos usar por estarmos em três nações.

Nosso Aika:
Qual é o seu set, arma e acessórios? Qual a refinação de cada um deles?
KazuMonstro:



Nosso Aika:
Quais são seus planos para o EPIC II, onde muita gente que antes havia parado, voltará a jogar?
KazuMonstro:  Tentar trazer a maioria dos meus amigos de volta, que pararam por conta do desequilíbrio. Sinto falta da “velha guarda” do AIKA.

Nosso Aika:
Você pretende usar os equipamentos da Prisão da Morte? Qual o próximo set que pretende usar e por quê?
KazuMonstro:  Não pretendo usar o set da prisão, nem nunca usei um set Raro. Não tenho gold suficiente pra ter um set desses, ou seja, o único set que tenho pretensão em usar é o de honra. Ao menos isso eu faço com facilidade.

Nosso Aika:
Você tem planos de deixar o cargo de marechal?
KazuMonstro:  Sim claro. Como todo cargo político, creio que o Marechal precisa ser periodicamente trocado. Quando um Marechal fica muito tempo, primeiro que ele “acostuma” com os benefícios, perde o gás que tinha de início e acaba caindo no “comodismo”. É sempre bom renovar. Na vida real mesmo, é pra isso que existe o “limite” de tempo para os cargos de liderança.

Nosso Aika:
Atualmente na tríplice existe um problema muito grande com os farms entre a tríplice. Qual sua opinião sobre isso e o que você tem a dizer para os players que ignoram a tríplice na guerra e matam seus próprios companheiros só porque o nome está vermelho?
KazuMonstro:  Veja essas pessoas como egoístas. Elas só pensam no seu umbigo, na sua rincha pessoal, na sua honra, e não vêem que essas nações, NO GERAL, se ajudam. Temos objetivos em comum. Como diria o sábio, se continuarmos no “olho por olho e dente por dente” o mundo acabará cego e banguela =].

Nosso Aika:
Com os bônus de EXP do fim de semana, muita gente upou bastante e as guilds menores estão ficando mais fortes. Você acha que elas serão absorvidas pelas grandes ou prefere que continuem crescendo?
KazuMonstro: Acho que os dois fenômenos vão ocorrer. Muitos dos players upados vão ser absorvidos pelas guildas existentes, mas há guildas que tendem a se potencializar devido ao número de players e aos UPs !

Nosso Aika:
Outra coisa que vem acontecendo muito são os chatíssimos KS e PK por "spot de up", não só de guilds pequenas, mas principalmente vejo gente da grade fazendo isso. E aí o que fazer? E qual seu recado para eles?
KazuMonstro:   A grande maioria dos problemas de KS, PK, SPOT, UP, TUDO, são de pessoas da grade. E isso com certeza é compreensível, afinal a grade compõe uma grande parte da nação. Por isso às vezes as pessoas acham que isso é “permitido” aqui na grade, ou que isso é algo “comum”. Nós, do mesmo jeito que qualquer um com uma mentalidade a cima de 5 anos de idade, somos CONTRA o PK, o KS e qualquer tipo de coisa que atrapalhe o desenvolvimento de nossa nação. Esse tipo de problema é algo que SEMPRE EXISTIU e SEMPRE VAI EXISTIR em todas as nações, cabe a nós minimizar os danos e controlar as causas, por isso sempre digo, principalmente pras guildas que NÃO são da grade: não abaixe a cabeça para um jogador mal caráter, para um jogador interesseiro. Ninguém é MELHOR do que ninguém só por ser da guild marechal ou da guild archon. Não seja omisso, não seja submisso. Questione e denuncie, pois mesmo que “caçoem” de você, que digam que estas chorando para a liderança, seu protesto não pode morrer calado. E de reclamação em reclamação  a gente vai selecionando os interesseiros, oportunistas e mal caráters e os mandando para Elsinore – digo – tirando da guilda. (Rs, brincadeira !)

Nosso Aika:
E o que você tem a dizer sobre o pessoal que se exilou porque teve algum problema com você?
KazuMonstro: Só tenho a lamentar, pois não dou muito respeito para quem gosta de  “fugir” dos problemas. Nunca a melhor solução é virar a cara e partir pra outra, sem que antes tenha-se resolvido os assuntos pendentes. Se alguém teve ou tem algum problema comigo, deve vir, reclamar, questionar, “fazer barulho”, trollar (inteligentemente) até que sejas ouvido. Principalmente pelo TeamSpeak, que facilita muito a comunicação. Abro nosso TeamSpeak para qualquer um que queira entrar, até mesmo para as guilds da oposição, e sempre digo, se for para ajudar a nação, podes pegar o buff dos 20%, jogar com a gente, e se inscrever na guerra no Sábado, e eu não vou fazer nenhuma “retaliação” quanto a isso. Todos temos direito à OPINIÃO !!! Até mesmo pela minha condição de vida, sempre tive esse lado “puta revolts” e entendo bem os “revoltados”. Prefiro eles aos alienados que me seguem sem questionar nada.

Nosso Aika:
Antes de você ser marechal, o cargo era ocupado pelo Aristeu. Explique por que resolveu depô-lo e que se a uma possível volta dele em Basilica resultará em benefício ou problemas para a nação.
KazuMonstro:  O Aristeu é uma ótima pessoa. Tem seus defeitos, suas qualidades, mas sempre jogou com muita honestidade. Eu nunca “depuis” o Aristeu, ele estava parando por um tempo e alguém tinha que assumir, dessa forma eu fui o único tonto que aceitou a função (Rs, brincadeira!). Ele tem muitas qualidades que eu não tenho e vice-versa, é sempre bom tê-lo de volta.

Nosso Aika:
Kazu o que você acha das atuais guilds da grade de Basílica? Em que elas precisam melhorar?
KazuMonstro:  Atualmente vejo que  todas as nossas guilds passam por uma crise. Mas não acho que essa crise se deva a algum fator interno, pelo contrário, acho que essa crise esteja relacionada a situação que o AIKA está passando. No geral tenho uma relação muito boa com as três guildas Archon, todas tem suas características únicas que as fazem úteis dentro da nação. Uma guild pode ter um red chat ruim, mas um Archon muito bom, a outra é extremamente organizada, uma é exemplo de respeito, outra é excelente com os “seres humanos” – digamos compreensiva – e assim vamos nos “completando”. Reconheço que um dos grandes problemas que enfrentamos, principalmente na TitanS, é de termos grande parte da “garotada”, muitos “papa-buff”, e por conta disso ter um pouco mais de indisciplina e desorganização. Esse é meu jeito de ser, NUNCA impus respeito a alguém pelo grito, ou pelo militarismo. Todo o respeito que consegui (se é que consegui) não foi através de IMPOSIÇÃO de respeito, e sim o CONQUISTEI.
Mas reconheço que seja extremamente necessário termos pessoas e guildas que sejam diferentes de mim, para que possamos balancear bem as personalidades e as atitudes.

Nosso Aika:
Você não acha que a OnGame deveria distribuir caixas de Lexotan (calmante) para os archons e marechais durante os eventos de Double EXP?
KazuMonstro:  Certamente... Não sei nas outras nações, mas os dias de Double exp foram os piores fins-de-semana da minha vida ! Não fiz Kinary, não fiz dinheiro, não upei nenhum char, mal ajudei alguém, passeava dos croshu pros penza pros buto, e ainda saímos para várias pessoas como inúteis, chatos, bobos, que não resolvem nada, etc... Pois afinal, pra cada 10 problemas que resolvemos, existem 10 que se criam, e muitas vezes não conseguimos resolver tudo...
As pessoas precisam parar de criar confusão com todas as outras que encontram pela frente. Seja da sua guild ou não, a cima de tudo somos de basílica, e a cima de tudo somos SERES HUMANOS, estamos jogando isso aqui pra nos divertir. Isso aqui é um joguinho medíocre, que tem no máximo 20mil jogadores, que está rodando em uma máquina medíocre também dentro de uma empresa pequena que não representa nada pra um país com 200 milhões de habitantes, sendo um país de pouca importância no cenário internacional, que mal participa das discussões do G8, G9, G10, G20, G200 e pouco tem influencia no cenário global, globo este que julgamos ser privilegiado dentre bilhões e bilhões, incontáveis corpos celestes na via láctea, uma das milhões de galáxias do UNIVERSO, e ainda temos a presunção de dizer que a “PORRA” de um problema neste joguinho vai atrapalhar a nossas vidas? Por favor gente, somos parte da liderança, não da para passar o fim-de-semana trabalhando de babá !!!
UFA !

Nosso Aika:
O que você sentiu ao ver o Altar de Basílica cair pela primeira vez como marechal?
KazuMonstro:  Fiquei tranqüilo como sempre fui, acho que uma das maiores vitórias que conquistamos ao longo desse período foi “desmistificar” o altar, como sendo a coisa MAIS IMPORTANTE do mundo, se o altar cair acabou a nação, o altar é a “HONRA” da nação. Isso é bobagem, a menos que o seu altar tenha alguns bilhões (como o de Elsinore). Se for pra escolher entre 5 relíquias boas e o altar, já preparamos ir nas elters durante a punição, e criar alguns farms de medalha do herói !

Nosso Aika:
Até que ponto um marechal deve ser ajudado? E até onde ele pode ser julgado?
KazuMonstro: Ele pode (e deve?) ser ajudado em tudo que o AIKA permite. Nada deve ser decisão única e exclusiva do marechal. Se um marechal carrega todas as responsabilidades nas costas, uma hora a casa cai, e quando a casa cair, cai tudo em cima dele (como já vimos em muitos exemplos de outras nações). Uma nação deve ser composta por vários representantes, e todos devem ter sua parte na construção da nação. Um Archon pode e deve ter responsabilidades parecidas com as do Marechal, como lidar com a aliança, organizar a nação, motivar as pessoas, fazer ataques, defesas, estratégias, diplomacias. Até mesmo um membro antigo e confiável de sua guild, sempre que puder, deve te ajudar. Caso contrário há uma sobrecarga muito grande em cima dele, o que torna a função muito mais incômoda e cansativa.

Nosso Aika:
Kazu o que você acha sobre as raves que rolam em Basílica? Na hora do up hard você acha que isso ajuda a galera a upar ao invés de ir dormir?
KazuMonstro:  Eu particularmente detesto música alta. Tenho 21 anos, mas pareço um idoso falando de música. Pra mim aquelas músicas sem letras soam todas iguais. Um “Tuntz Tuntz” vira um “Putz Putz” e eu me pergunto: Trocou a música? Mas eu vejo que no geral a galera curte muito ficar nas salas de músicas esquisitas, então eu acho bacana que tenha isso para dar uma agitada.

Nosso Aika:
Na hora do “up hard” você acha que isso ajuda a galera a upar ao invés de ir dormir?
KazuMonstro: Com certeza, na hora do “up hard” tudo é válido para acordar os necradores !!!

Nosso Aika:
Você sempre pensou em virar marechal? Como essa decisão veio a você?
KazuMonstro:  Não. Nunca tive (e ainda não tenho) pretensão de ser Marechal. O Cargo chegou até mim por conta que os antigos marechais tinham parado de jogar ou dado um tempo, e me julgaram adequado para assumir a função por ter bastante tempo de jogo, conhecimento, um personagem forte e uma comunicação boa com o pessoal. Mas que fique claro, não é que tenha sido um julgamento onde todos festejavam e clamavam o meu nome. Era algo mais ou menos assim: “Já que não tem ninguém que se dispõe e se interessa pelo cargo...”

Bate bola jogo rápido do Maud!

Nosso Aika:
Um amigo
KazuMonstro: Zakefuza e Leon

Nosso Aika:
Seu pior inimigo
KazuMonstro: O Interesse e oportunismo alheio

Nosso Aika:
O Exílio
KazuMonstro: Use com moderação

Nosso Aika:
KazuMonstro
KazuMonstro: passivo até demais \o/ ... Sempre fazendo valer o poder da “razão”.

Nosso Aika:
Um deifeito
KazuMonstro: Preguiça

Nosso Aika:
Uma qualidade
KazuMonstro: Honestidade/Confiável

Nosso Aika:
Um desejo
KazuMonstro:  Um primeiro damo T_T        K s2 K

Nosso Aika:
Seu medo
KazuMonstro:  Ficar trancado em uma sala com cinco garotas nuas... Kkkkk

Nosso Aika:
Uma música
KazuMonstro: Por Enquanto – Cássia Eller  (<3Byakko)

Nosso Aika:
A Moderação
KazuMonstro:  A única que eu vejo fazer algo no jogo

Nosso Aika:
Equipe de GMs
KazuMonstro:  Completamente incompetentes, desatualizados, preguiçosos, mal interagem com a comunidade e nem sabem quem são os marechais... Eventos toscos e mal planejados.

Nosso Aika:
Maud?
KazuMonstro: Gatinho,  pegava fácil


PERGUNTA MASTER

Nosso Aika:
Travesti é bagunça?
KazuMonstro:  Claro que não ! E se alguém disser que sim, é BONECADA NA CARA !!!


Nosso Aika:
Obrigado pela entrevista ^^
KazuMonstro:  Eu que agradeço a oportunidade, e agradeço um a um, todos os players que por alguma hora já passaram por basílica, vocês fazem parte da nossa história, e, concordando comigo ou não, é sempre uma honra jogar com vocês contra Elsinore. É por causa de pessoas que nem vocês que, mesmo com tanta violência e injustiça no mundo, ainda acredito nos seres humanos. Ainda há esperança para a espécie ^^.
Queria agradecer especialmente a PT dos Bonecada na Cara, que são excelentes players e excelentes pessoas. Leon, Candy, Théo, e os grandes parceiros no jogo que tenho fatídico apreço e me dão muita força com a guild e com os assuntos pessoais, Zake, HenriqueGuerra, Grynd, Byakko e Pyra, e tantos outros que poderia fazer uma lista extensa !

Agora duas perguntas bônus ^^

Por que porra ele desconecta quando vai virar medalha?
Nessa resposta vou adaptar algo que escrevi no “AIKACAFE”
Eu admito que sou frouxo kkkk... Ao primeiro sinal de morte eu bato no peito, visto a camisa do teleporte e não hesito em clicar no pergaminho !!
Huahuahua... Nunca me preocupei muito com minha "imagem", nem acho que seja questão de "honra". Mesmo na minha vida pessoal, nao uso camiseta pra agradar os outros, não me visto pensando se vão ou não gostar... Faço apenas o que acho válido!!!

Dar honra pro adversário + Dar medalhas(as vezes até extratos com esse evento) pro adversário + perder todos os seus buffs + ficar 3 minutos de castigo (sem querer levantar a bandeira do "sou foda" dig din dig din, mas 3 minutos pra mim é muita coisa para meu char ) ...VERSUS usar um pergaminho + não morrer + ser taxado de tellador !!!

Eu já escolhi meu lado huahuahuauha !!! Telo sem punição e continuo matando, fazendo mais diferença do que faria se tivesse morrido ! 



Como você lida com as especulações sobre sua vida pessoal, uma vez que você mesmo não a esconde dos jogadores e players que se aproximam de você. Os comentários sobre sua vida intima te incomodam?

        Gosto de ser bastante transparente para todos os tipos de situação. Chamo todos os membros da ally para dizer a respeito do saque, quanto dinheiro tem a nação, o que fazemos ou deixamos de fazer com ele, a refinação do meu set, tudo que você possa imaginar eu “abro” para todos. Da mesma forma com meus assuntos pessoais, não tenho vergonha nenhuma de quem sou, do que sou, do que gosto e pelo contrário, como o assunto “homossexualidade” ainda não é – infelizmente- visto como normal, gosto de discutir isso abertamente com todo mundo e mostrar o nosso ponto de vista. Mostrar que isso é sim algo completamente normal, e que independente das atitudes e gostos, essas são condições pessoais, QUERENDO VOCÊ ou não, CONCORDANDO VOCÊ ou não, GOSTANDO VOCÊ ou não, isso é algo que não poderás escolher, nem pra você, nem pros seus filhos, muito menos pros seus amigos.
                Aí você me pergunta,  Então significa que eu possa fazer o que eu quiser, desde que eu goste muito do que estou fazendo?
                Claro que não. Tem pessoas que gostam de matar, sentem prazer em assassinar, em roubar... Isso é errado. A partir do momento que você acaba interferindo na liberdade do outro NEGATIVAMENTE, você está errado. Por mais que goste daquilo, não tens o direito de tomar decisões por outras pessoas. Mas quando isso é algo que vá fazer diferença apenas pra você, e para o seu “companheiro” e ele esteja de acordo com isso, seja uma contribuição positiva, não há problema algum nisso.
                Quem tem “MEDO” de tocar no tema “GAY” é certamente bastante inseguro, pois tenho centenas e centenas de amigos no AIKA e na vida real que sabem que eu gosto de garotOs, no entanto eles tem confiança suficiente  em si mesmos para ter certeza que nunca vou namorá-los.
                Portanto não há motivo nenhum para que você se afaste ou se aproxime de alguém só pela condição sexual da pessoa. Se você está seguro do que quer, posso entrar no seu canal do TS todo dia que isso de forma alguma vai interferir na nossa relação. Apenas gosto de disseminar o assunto, para que ele seja tratado com a normalidade que deveria.
                Todo mundo dá risadas ou caçoa com o assunto, brinca ou xinga, mas se ponham no lugar dessas “menorias” por uns instantes. Imagine que você nasce, cresce, e vai descobrindo passo a passo que gosta de pessoas do mesmo sexo que você. Pra piorar, 90% da população acha isso errado, ou no mínimo estranho.  Antigamente diziam que ser negro era “errado”, e quem tinha nascido negro não mereceria os mesmos direitos que os outros. Hoje em dia sabemos que ser negro, ser gay, ser soropositivo, essas pessoas são iguais a nós, e merecem os mesmos direitos que nós. Talvez você não queira isso para sua vida, e eu concordo que você não queira, aceito e respeito sua opção de não querer “partilhar” deste universo, apenas o apresento a todos para que tire essa visão nublada que tem sobre dois garotos estarem juntos – ou duas garotas – e mostrar à todos que o importante é buscar a felicidade, de suas diferentes formas e concepções !

_
Nota do Maud: Eu fiquei quase 3 meses sem jogar, então estou por fora de vários assuntos abordados acima, porém depois de ler cada palavra sua nessa entrevista, eu posso dizer que pelo menos como PESSOA eu te considero um exemplo. Um exemplo do que é TER opinião, de como falar ABERTAMENTE sobre tudo, sem ter medo do que as "pessoas vão dizer/pensar". É um homem de personalidade, centrado e que vai atrás dos objetivos. E foda-se o mundo, temos mais é que ser felizes õ/

Ah sim, você ganhou meu coração nessa pergunta aqui: Nosso Aika: Travesti é bagunça?
aHEuehUEaueahUEAheaHEha

78 comentários:

  1. Tristania†-Basilica31 de julho de 2011 às 11:20

    FIIRSTTT!!!!!

    Gostei da entrevista Li tudo...Kazu..parece ser um cara integro...Parabens man..Basilica tem mto a ganhar..so faltaa.A naçao se esforçar e ajudar.

    kkk Travesti nao e bagunça hsauhsauhshua

    ResponderExcluir
  2. exilei de Elsinore pra Basilica, só pra ficar perto do Kazu *-*

    ResponderExcluir
  3. HAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHUA QUE TOP! KKKKKK esse é o marechal de basílica rapaz xD
    e eu conheço um 1º damo pra vc Kazu ;D kkk
    Beijos LígiaAreosa-Basílica

    ResponderExcluir
  4. PunkRockX3 - Elsinore31 de julho de 2011 às 12:43

    Nosso Aika: Seu medo
    KazuMonstro: Ficar trancado em uma sala com cinco garotas nuas... Kkkkk


    Raxei mano kkk pior que dá medo msm kkk


    Kazu parabens pela entrevista deu para perceber que você é um cara com ideais, mais não se esqueça que elsinore tbm já foi nação da miséria um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  5. BloodRain - Elsinore31 de julho de 2011 às 12:50

    Parabéns kazu, ótima entrevista.
    Admiro você como pessoa!

    ResponderExcluir
  6. Uhul Kazu é mosntro,fera , e gente boa ! ;D
    ótima entrevista Maud

    ResponderExcluir
  7. Agora que terminei de ler toda a entrevista posso dizer o quanto o meu conceito sobre o KazuMonstro mudou. Ele é muito educado e gente fina. Quem ja falou com ele pelo TS sabe que eu não estou "pagando pau" pro marechal, até porque ele é um dos poucos players que eu conheço que tem caráter, apesar de que como marechal não sabe comandar e organizar a nação, mas gosto dele, ele tem bom coração ;), MAS PREFIRO O JANSEN *.* s2
    Beijos LígiaAreosa-Basílica ;*

    ResponderExcluir
  8. Realmente, o essa era uma entrevista que eu espera há muito, pois tinha muita curiosidade sobre ele...
    Agora que li toda a entrevista percebi que é um orgulho e exemplo ter um marechal como esse no AIKA, muito dos estereotipos foram quebrados.
    Me convenceu de que eu devo fazer a diferença ^^ me espera aí Kazu =)

    ResponderExcluir
  9. KKKKKK curti muito a entrevista
    e concordo com a nota do Maud.

    /mas não gostei daquele K s2 K ali em u.ú

    ResponderExcluir
  10. Kazu, você é FODA!
    Realmente a equipe de GM's são um bando de preguiçosos acomodados, se continuar desse jeito espero que a HS os obriguem a criar apenas 2 nações.
    Parabéns Maud, como sempre.

    ResponderExcluir
  11. Putz Kazu, muito top a entrevista!

    Vamos continuar lutando na medida do possivel por esse equilibrio e pela amizade da galera o/

    Um dia te alcanço no pvp (31384) --"

    ResponderExcluir
  12. Boa entrevista cara...
    Minha Pran tbm faz 1 ano no mesmo dia q a sua ou acho q é 08/08/2010, jogo a muito tempo tbm^^

    ResponderExcluir
  13. IiIMisaIiI - SoSaic - Basilica31 de julho de 2011 às 14:23

    Muito boa a entrevista.
    Parabéns ao Kazu.

    Com certeza um dos momentos mais massa do jogo foi ouvir o Rock gritar no TS: cade a estrategia agora!!! ^^ ri muito.


    8D

    ResponderExcluir
  14. Não deixei de ler uma linha sequer!

    Pra quem não teve o prazer de conhecer o Kazu essa entrevista mostrou SÓ um pouco do grande cara que ele é!

    Gabriel é um prazer jogar ao seu lado!

    Só queria dizer uma coisinha para aqueles que acreditam que nosso protesto não deu em nada: Antes do protesto minha guild tinha no minímo 10 players (chutando baixo) que não saiam do 56, não upavam porque não dava tempo, era ataque e def toda hora, estavam cansados e desmotivados.
    Com o protesto nos unimos mais, upamos e hoje quase todos estão rumo ao 70. Nosso período "PVE" nos fortificou, continuamos sendo poucos, mas somos os poucos que não desistiram, que não se deixaram "seduzir" por reliquias, oportunismo e tals.
    Então se OnGame não fez nada, pra mim pouco importa, nós aqui fizemos! Nos conhecemos, nos ajudamos e nos fortificamos!

    E tem o seguinte, meus caros: Não vamos nos corromper, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: Vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda!
    Vai rolar muita Bonecada na cara! =D

    Beijos na bochecha de todos ^^

    Pyra - Basilica

    ResponderExcluir
  15. LadyAgnus - Tiberica31 de julho de 2011 às 15:12

    Das que li até hoje, esta foi a melhor entrevista com um LM. Não pelas suas respostas(a respeito do jogo), pois não concordo com muitas delas, e sim pela sua forma de se expressar, de seu raciocínio analítico, e principalmente pela sua ATITUDE.
    Ter ATITUDE, seja ela onde for aplicada, é fundamental para a formação moral e ética de qq ser humano.
    Realmente espero que tudo que disse aqui não seja engabelação, que realmente seja uma pessoa centrada e que continue sua jornada em busca de um AIKA melhor para todos seus Usuários pois poderá contar comigo, logicamente se esta for sua real intenção.

    Parabéns e muito boa sorte nessa sua empreitada de dar a sua nação o que ela pode ter de melhor.

    Ps. Qto a sua resposta no bate-bola, honestidade não é qualidade, é obrigação.^^

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. NUSSSS levei uma vida pra ler td
    apesar de naum chegar a conheçer o cara subiu no meu conceito.
    ele tem uma opnião de tudoooo (ate demas)
    mais fala bem e fala certo
    pra miim foi uma das melhores entrevistas
    (naum digo por ser de basilica qualqer 1 q naum seja troll chega a concordar comigo)
    resumindo subiu no meu conceito e é bom ter vc em BASILICA

    ResponderExcluir
  17. Show a entrevista!!!!!!

    carai Kazu cada resposta é um texto!!!!

    quase morri pra ler tudo!!

    kkkk.

    ResponderExcluir
  18. Vlw Kazu por lembrar do velho amigo aki
    sobre sua personalidade nao tenho nunca tive e nunca terai duvidas simplemente pela amizade que temos e sempre teremos ... Estou em elsinore SIM os motivos poucos sabem
    mas sou e sempre vou ser de Basilica e apartir de amanha estou voltando pra terra natal
    Gostei de elsinore é muito bom fazer dg
    tem muita gente legal ( tem gente que confunde adversidade com inimizade )
    saibam que "mal carater e PNC" tem em todo lugar
    asimm como gente boa tbm

    mas nao gostei do pvp é muito facil defender aki
    gosto de jogar no hard ^^
    enfim vlw por me dar essas ferias kazu to voltando pro meu cargo pra assumir minha guild que amo BloodRain =D
    abraços Maud muito boa entrevista.
    e Kazu mais uma vez que nossa amizade sempre seja essa sadia . PS: nao sou "GAY" kkkk

    ResponderExcluir
  19. BOM...1° KERIA DESEJAR PARABENS PARA U GABRIEL OTIMA ENTREVISTA E ESSE NAUM É SO U SEU PONTO DE VISTA É NOSSO TBEM FALO EM NOME PELO- DE ALGUNS DA RED ALERT AXU Q SE SEGUIRMOS ESSE CONCEITO ESTAREMOS MUITO EM BREVE NAUM SOBERANOS MAS BEM COMPETITIVOS (ATE LÁ)
    É BONECADA NA CARA!!!:D

    ResponderExcluir
  20. KAAAAAAAAAAAAAAAAAAAZU \o

    Eu não me arrependo nenhum pouco de ter exilado de elsinore pra poder jogar ao seu lado, eu li cada letra dessa entrevista (que foi a melhor de todas) e a adimiração que tenho por você se multiplicou a cada frase que li.
    Quanto a sua ''passividade'' temos que dar um fim nisso, até porque, de passivo já chega eu.

    Como disse a Pyra.nha ai em cima
    ''Gabriel é um prazer jogar ao seu lado! ''

    Te amo viadinho, Basilica ever :3

    ''Doll in your face, vomits her mind!''

    ResponderExcluir
  21. Bonecada na cara deles, seeeeeeeeeeeempre

    ResponderExcluir
  22. •¥iazmat - ImpacT - Elsinore31 de julho de 2011 às 18:38

    Realmente Kazu mostrou ser uma pessoa íntegra, um cara legal com essa entrevista. Só num gosto da parte quando ele tela justo na hora que eu vou pegar a honra D:

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante dessa entrevista. A melhor que eu li, acho que teve os assuntos mais interessantes nela, e as perguntas muito bem respondidas.

    ResponderExcluir
  24. Elend - Inception - Elsinore31 de julho de 2011 às 19:09

    Esta sem dúvida é a melhor da entrevistas com Marechais até agora, respostas muito bem elaboradas e como disse o Agnus com um raciocínio muito perspicaz, apesar de discordar em inúmeros pontos e colocações, não posso negar que as indagações são razoáveis.

    Desejo prosperidade a Basilica bem como a toda Tríplice, para que assim o Aika volte a ser uma fonte de entretenimento e diversão.

    E meus PARABÉNS pela resposta na segunda pergunta bônus, pela excelente colocação e pela maneira com a qual você soube responder a questão.

    "QUERENDO VOCÊ ou não, CONCORDANDO VOCÊ ou não, GOSTANDO VOCÊ ou não, isso é algo que não poderás escolher".

    Perfeito ponto de vista.

    Christian.
    Elend s2 Blinker

    ResponderExcluir
  25. HassanKhuldi - Ellora31 de julho de 2011 às 19:14

    Raramente um post me chama tanto a atenção a ponto de ler completamente como esse. O Kazu de monstro não tem nada, está mais para KazuGentleman ou Lady, como preferir, percebi uma pessoa integra, dá vontade de partir para Basilica para jogar ao lado de pessoas que não estão interessadas apenas no próprio umbigo.

    ResponderExcluir
  26. Janseen - (Basilica)31 de julho de 2011 às 19:32

    Muito top a entrevista, parabens :]

    Muitas pessoas julgam o Kazu sem ao menos conhecelo, ésa entrevista monstra um pouquinho dele!
    Espero que as pessoas que exilarao para outras nações volte para Basilica com o pensamento de que todo mundo erra.
    Está na hora de nós continuarmos a "guerra" !!!

    "O sucesso nunca é permanente, o fracasso nunca é total. Mas o que vale é a coragem de lutar. A paz não pode ser mantida pela força; só pode ser conseguida pela compreensão. AIKA PRA MIM É DIVERÇàO,NUNCA VOU PERMITIR QUE SUBA A MINHA CABEÇA NEM TIRE DE MIM O QUE A DE MAIS PRECIOSO,(OS MEUS VALORES)...

    Vamos que vamos =]

    By: Janseen - Lígia eu te amo ♥

    ResponderExcluir
  27. Como um dos amigos "que veio do Ragnarok com ele", tenho que dizer que só há um problema desde que ele assumiu o Marechal --> O MOMENTO que ele decidiu 'pegar' a bomba foi o pior possível. Sempre disse que ele já devia ter pego esse marechal MUITO antes do que pegou.

    Quanto aos ideais dele (expostos na entrevista), foi extremamente de acordo com tudo que sempre propôs. Quem joga com ele desde o início, e conhece ele de verdade, sabe que ele sempre tentou isso desde o início.
    Ele é bastante sensato, mas peca em alguns aspectos inclusive reconhece os momentos em que peca (até citou na entrevista a "falta de pulso firme") mas da pra entender, pois ele sempre coloca amizade>game.

    Quanto ao lance do "ÊXODO" repito: extremamente coerente, opinião forte, e tenta ao maximo modificar o quadro. Pena a situação que o AikaBR se encontra hoje.


    Parabéns, e boa sorte com o trabalho na nação.

    Serj (Vitor).

    ResponderExcluir
  28. ShallBurns - Elsinore31 de julho de 2011 às 20:01

    Ã ? TER MEDO DE FICAR EM UMA SALA COM MULHER PELADA ? HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM KAZOLA

    ResponderExcluir
  29. BOA KAZU SOU MUITO HONRADO DE SER DE BASILICA E TER VIVIDO MOMENTOS ÉPICOS AKI,VC É MUITO FÉRA NO KI FAZ E SEI KI ESTARÁ SEMPRE CONOSCO "BASILICA FOREVER".SE SOMOS SOFRIDOS É PORQUE AMAMOS NOSSA NAÇÃO E CADA PLAY KI SOFRE CONOSCO,É ISSO KI MI FAZ SENTIR ORGULHO DAKI^^.ABRAÇO CARA E ESTAREI AKI SEMPRE FLW!!!

    ResponderExcluir
  30. Ótima entrevista, realmente a melhor ate agora, é um cara que sabe o que fala e não se acha a ultima bolacha do pacote(como visto em entrevistas de outros marechais).

    Tomara que o jogo volte a ter graça como ja foi um dia.
    Sucessos a tríplice.

    "Eu admito que sou frouxo kkkk... Ao primeiro sinal de morte eu bato no peito, visto a camisa do teleporte e não hesito em clicar no pergaminho !!"--->Ta é certo, apoiado kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. LuksPliswa (Basilica)31 de julho de 2011 às 20:54

    Kazu, parabens pela entrevista,

    foi mto bom te conhecer melhor, eh uma honra "lutar" do lado de pessoas como vc,

    tijolo por tijolo estamos reconstruindo nossa Basilica,

    me lembro qndo upavamos nos Alaus, da epoca da guild "Legião", eu, vc e o Toxic, olha onde fomos parar os 3! kkk

    vlw Patrão,

    ResponderExcluir
  32. Otima entrevista. Só uma coisinha Tiberica está sem ally devido a nossa nação do poder, mas ela continua sendo nossa aliada e ajudaremos eles sempre.

    Ps: Respostas muito grandes e as vezes tediosas de se ler.

    ResponderExcluir
  33. PsicheLove - Elsinore31 de julho de 2011 às 23:59

    Excelente entrevista, discordo em alguns pontos da entrevista, como disse o Agnus acima. mas não nego que foi a melhor de todas que vi aqui, com respostas mais intuitivas e sensatas. Gostei da sua personalidade, mas odeio vocÊ no jogo. kkkk (Sou de Elsinore, por isso) Lembro até hoje dia que tava upando solo nos Penzas Mutantes no evento e vocÊ veio. Não admiro muito a ideia de telar, opto sempre por tentar derotar o oponente, mas como eu vi que era marechal farmando, vesti uma camisa igual a sua e dei no pé. shauhahahaahahh

    ResponderExcluir
  34. XxDarkSlayerxX - Basilica1 de agosto de 2011 às 02:18

    Demorei Das 9Hrs Da manha ate as 2:16 Da madrugada pra ler tudo Issu, O.o, Cada Resposta e Um texto rs.
    Mas Meus Parabens Pela Otimo Entrevista acho q foi o Melhor LM q eu ja conheci ( Apesar de vc não me conhecer),q Continue o Bom trabalho ah e uma coisinha

    BASILICA E O TERROR

    ResponderExcluir
  35. willquer-redalert-basilica1 de agosto de 2011 às 02:51

    boa kazu gostei sempre estarei ao seu lado !! RedAlert™ sempre

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pela entrevista, e em relação a TERRORISTAS não fugimos de problema algum só adotamos uma casa nova.

    ResponderExcluir
  37. Kazu,estou extremamente feliz por ter me aceitado em Basílica,não sou de puxar saco,mas esses 3 dias já foram muito para me fazer crer que eu realmente fiz o certo em voltar para minha "Nação Natal".
    Fiz amizades em Elsinore,mas sempre tive remorso de ter exilado de Basílica por motivo fútil(nada tem a ver com posse de relíquias), sempre soube que meu lugar era em Basílica e agora estou do lado das Bee's mais poderosas do Aika: Wendy,Candy,Kazu,(segredo),(segredo). Espero que uma solução seja tomada em breve quanto ao balanceamento das nações. Beijo gatão, WE WILL SURVIIIIIVE!

    ResponderExcluir
  38. EXELENTES RESPOSTAS DIGNAS DE UM MARECHAL.

    ResponderExcluir
  39. Ficou muito bom, mesmo, ao contrario de outros marechais que não vou citar nomes... Kazu é uma pessoa cicera
    (Ta, gostei quando ele desceu a lenha nos GMs)-q

    Mais ficou muito bom parabéns

    ResponderExcluir
  40. Boa kazu, gostei muito das respostas, admito que li todas as entrevistas, mas nunca me deu vontade de deixar algo no site, hoje lendo sua entrevista e vendo vc comentar sobre a Overkill, me fez lembrar de meus amigos pois eu fiz parte dessa guild, parte dela veio da antiga Forçe de Ellora, nós na época fomos para Odeon no intuito de dar mais emoção ao jogo, já que em Ellora na época éramos trolha dos todo momento por causa que tínhamos perdido o marechal para a Thayna, e a única coisa a fazer naquele momento era esse,e o Rock nos deu a maior força e juntos com Basilica e Odeon fizemos grandes conquistas, realmente perturbamos Elsinore e eu como vc kazu, vibrei muito com a derrubada do Mirza, e querendo aproveitar a sua entrevista, venho por esse Blog pedir a meus amigos que exilaram para Elsinore,deixarem as desavenças para traz e voltarem para casa (Ellora) e junto com os que ficaram mais a tríplice voltarmos a dar emoção ao jogo, peço isso pois esses jogadores espetaculares que foram para Elsinore, acima de tudo são meus amigos, amigos que hoje cinto muita falta, pois foi com eles que tive varias emoções neste jogo foi com eles que dei risadas no TS foi com eles que vi que realmente a união faz a força e que isso faz a diferença, me dói o coração quando vou defender minha Nação e vejo meus amigos me matando e me atacando junto a uma nação que sempre tentamos derrubar, não sinto raiva pois sei o motivo que fizeram ir para La, mas esta na hora de virarmos esse jogo antes que ele acabe de vez, venham pra casa amigos vamos dar emoçao a esse jogo, vcs fazem a diferença pois sei que nunca ligaram pra Buff pq não precisamos disso, na Overkill em Odeon jogávamos com um Buffinho de 12% e detonávamos Elsinore, porque jogamos sempre unidos, não deixem isso acabar .

    ResponderExcluir
  41. ótima entrevista , respostas top's ;D
    concordo que kazu seja boa pessoa , e bom marechal.
    Pois quem me conheçe a tempos, era de basilica ;]

    ResponderExcluir
  42. OneDeath ~ LEET ~ Elsinore1 de agosto de 2011 às 14:30

    OMFG... jurava que não acabaria de ler esse século, mas enfim...

    euri do "K s2 K"

    e na parte "...me permita um minuto do seu tempo para fazer uma imaginação comigo.", eu realmente pensei besteira

    u.u

    enfim, mto boa as respostas... só tinha q ter rezumido um pouco mais ^^

    ResponderExcluir
  43. Nossa Kazu
    falou tudo manolo , entrevista ótima :D
    respeito mtoo o Kazu e seus whispers u.U
    :D

    ResponderExcluir
  44. Me deu + vontade de jogar
    diminuiu um pouco do desanimo
    gogo continuar tentando :D

    ResponderExcluir
  45. KAZUU , É NÓS SEMPRE !!!!

    PODE CONTAR SEMPRE COMIGO BROW .
    COM RELIQUIAS OU SEM , ESTAREI AQUI PARA PUCHAR SUA ORELHA .KKKKKKKKKKKKKK
    SOU CHATO MAS TE AMO RAPAZ !!!!

    ABRAÇO
    LEON

    ResponderExcluir
  46. Ainda não entendi o lance da Bonecada, masok. '-'
    Travesti não é bagunça! u.u/

    ResponderExcluir
  47. théojem - Basílica1 de agosto de 2011 às 19:58

    sambou lindo kazu u.u
    adorei a entrevista *-*
    demorei 2 dias e meio pra ler né, but.


    bonecada na cara deles.
    pra quem não entendeu (http://www.youtube.com/watch?v=ah6kSVcFl3U)

    ResponderExcluir
  48. Acho que tem muita coisa que foi mal explicada, principalmente quando citam nome da TERRORISTAS, falando que foi desistencia. Nunca fomos de desistir, e sim de lutar por um objetivo que realmente faça sentido. E buscar algo sem precisar iludir ninguem com mentiras como o glorioso ex marechal de odeon fez.
    Infelizmente ainda tem o dedo do rock em odeon, desviando muitos do caminho correto, uma pessoa só, consegue iludir uma massa com ideias pequenas. Muita coisa poderia ser evitada se ele tivesse a humildade de passar antes o LM, do que só pensar nessa possibilidade depois que conseguiu afundar a naçao.
    Atropelo ate quem mais o ajudou, financiou a ajuda, e deixou odeon com chance de bater de frente com elsinore.
    Foi erros cometidos assim, que infelizmente odeon chegou onde esta. Mais infelizmente esses a vida ensina.
    E odeon ainda tem chance de mudar, basta apenas os players que tem carater limpo, parar de ouvir as mentiras, e começar a lutar por algo que faça sentido. Pois um ex marechal que usa os argumentos que ele usa, e por sinal argumentos muito baixos, nunca teve condiçao de liderar uma naçao.

    Entao por isso antes de julgar e tirar conclusoes erradas, procurem saber das coisas como verdadeiramente sao. Rock foi um bom marechal, ate o momento que começou a atropelar quem estava do lado dele, perdeu seus aliados e juntamente seu carater.

    Tem muita gente que ate mesmo da guild dele nao concorda com as loucuras que ele tem. Basta essa massa começar a buscar atitude certa, e isolar esse tipo de atraza lado.
    Pois a guild Revolts mesmo nao é ruim, sempre teve competencia, basta cortar o mal pela raiz.

    ResponderExcluir
  49. E kazu, sempre achei um bom marechal, pensou sempre na sua naçao e sempre tentou proporcionar o melhor possivel.

    Um marechal a se admiral, menos na parte de ter medo de ficar com as mulheres nuas. aduiadhuidah

    Boa sorte com Basilica, e continua com sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  50. só digo uma coisa...c o marechal era pra ser trocado, pediam pra trocar, pq o Bruno ofereceu 2 vezes o cargo pra vcs, e nao vi contra partida, c pergarmos bem, c nao tmbm bem...entao nao vem com bla bla !!
    pois e muito facil joga o erro so pra uma pessoa pq ele era unico q tentava...os outros so ficavam na sombra esperando um erro pra takar o pal...c vc axa q nao e bom faça melhor, ou faça-o aprender...pois fica calado e facil e nao puxa a responsabilidade pra si

    ResponderExcluir
  51. esqueci do principal....parabens kazuu entrevista muito boaaa
    era top fica na sua pt so ganhando medalhas
    obs:era o kazu q pedia pra fica na minha pt
    kazu+rock era muitas medalhas

    ResponderExcluir
  52. Kazu = Otimo marechal e gente boa de caráter e que tem opiniao , sabe se expressar e fala o que pensa , sem se importar com o qe os outros pensam!!!

    Ps:Agradeço a cada um que ainda está em basilica e que nao desistiu , Pois como Kazu disse: Jogar do lado mais fraco tem mais graça , e ao contrario do Byako n gosto do hard , prefiro expert ! *-*

    Basilica <3!

    ResponderExcluir
  53. JAMAICA vc é lider de alguma coisa?

    Nunca escutei sua voz no wisper, do MAXIMUS entao... parece piada, construir uma guild e pensar somente nela, não tomamr decisões que auxiliem o LM para não ser culpado em caso de erros, pareciam um bando de bobos, o LM falava vai pra la, e a terror ia, vai pra ca, e a terror ia, isso é uma guild? pq quado o LM falava para a terror defender vcs não falavam para atacar ou davam idéias para ajudar? NÂO! è mais facil se esconder e deixar a bomba estourar. Limpe a sua boca para falar da Revoltz, vc não tem direito de falar bem ou mal de nós, vcs são fracassados! Ficaram com medo! Vcs correram para o lado facil, fazer oq? lvl não é só oq conta nesse joguinho, cerebro tambem, é realmente mais facil comprar um exilio e vazar. Cansei... nem gosto de lembrar dessas coisas e se eu continuar vou ter argumentos aqui para umas 50 paginas.

    ResponderExcluir
  54. a unica coisa q terrorista falava...''e pra fica no 9cd''???
    pronto....acabooo a contribuiçao

    ResponderExcluir
  55. Kazu é um bosta...
    ThorV - Ex-Odeon - Atual-Elsinore

    ResponderExcluir
  56. pq vc nao o conhece...so vive nessa sua bolha q correu atraz de reliquia e vida facil...famoso preguisoço e incopetente....

    ResponderExcluir
  57. Otima!!
    Entrevista Show, Kazu sou seu fã!!!
    Vms pegar essas sugestões ai, melhores vcs não vão conseguir criar.(pq não criaram ate agora ,não criaram mais)
    Boa Maud,meus parabens!

    ResponderExcluir
  58. hipocrisia é a nova qualidade de alguns.
    Mais infelizmente é desse jeito mesmo, estou triste mesmo ainda mais por você cpr, pois nunca o atinge com nenhuma palavra. Quando vc necessitava de algumm auxilio nunca negamos pra vc quando descia na sala da terror.
    Por isso que nao me arrependo com escolha que eu fiz, pois a TERRORISTAS sei que ta sempre do meu lado independente do que aconteça, ja outros esquecem de tudo apenas porque mudamos de naçao.

    E quanto o marechal, na primeira vez que foi oferecido todos tinham entrado eim acordo mais ele voltou atrás, só veio passar o marechal depois dos ocorridos.
    Mesmo com os erros, nunca taquei o pau como foi citado, e você sabe disso, nunca falei mal da sua guild e nunca deixei ninguem de dentro da terror falar. Nao tentem distorcer a historia.

    Talvez se ficavamos 9cd era porque tinhamos a confiança ate mesmo do rock de segurar o altar, e sempre conseguimos na maioria das vezes.

    Infelizmente é só saindo da naçao para a mascara de alguns cair.

    ResponderExcluir
  59. a unica mascara q caiu foi a de vcs....
    antes de sair..vrdd..nao falavam mal (pelo menos na nossa frente) , + dps foi o q mais aconteceu

    ResponderExcluir
  60. Gostei d ler brow!!! Mt personalidade mesmo e ideias mt boas para o jogon pena q a equipe da ongame é muito deficiente em implementar soluções para o jogo!!! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  61. JAMAICA

    Eu sei bem separar o pessoal do game, por isso mesmo eu fico triste, vcs exilaram falando em "Amizade da terror", "Não vamos deixar acontecer oque aconteceu anticamente", quem escutou isso acredita que vcs realmente pensavam nun todo? Pow Jamaica, vcs chutaram o balde, fizeram tempestade em copo d'agua, vi varios amigos pararem de joguar dps que vcs exilaram, se vc se diz triste, como eu estou? Vcs tinham amigos somente dentro da terror? É oque parece... Perdi noites de sono tentando ajudar a galera para vcs jogarem tudo para o alto. Artemix disse que nãofugiram, mais adotaram uma no va casa, mais elsinore? Pow cara, raciocina um pouco, o minimo q seja, será que é dificil me entender assim? Como que consegue culpar um LM por tudo, ele teve culpa em algumas coisas? Sim, eu concordo, mais a lideranã de uma nação é muito mais que um LM, e vc sabe ou deveria saber disso.

    Boa sorte na sua nova "casa".

    ResponderExcluir
  62. Olha eu parei de jogar a uns 4 meses, mais quando li a entrevista do Kazu me deu uma saudade dele e do pessoal! *.*

    Resultado: VOLTEI (:

    KAZU AMOR CASA COMIGO!!!


    beijos! ;*

    ResponderExcluir
  63. Bom, a entrevista eh mto Show, se bem que do Kazu jah esperava essa qualidade, sempre tirei o Chapéu pra ele!!

    agora tenho que me denfender de algumas agressoes que estou sofrendo por parte da guild Terroristas.

    qndo vcs TERRORISTAS falam que eu menti, quero que me apontem onde eu menti, pq sinceramente eu nao lembro. ofereci o LM uma vez qndo Odeon estava top pru JAMAICA? sim sm ofereci, mas qndo repassei a noticia para a Revoltz, oq tive foi um grande BUMMM de gnt falando que se eu saisse iriam exilar ou parar de jogar etc, e qndo voltei "pedindo" mais um tempo para vcs (TERRORISTAS)como LM, falei a vrdd e ateh disse que eu era SIM mto ligado ao posto de MARECHAL (Isso eu nunca neguei)

    qndo finalmente chegaram as ferias, e eu iria viajar, passando 80% de julho fora, nao eh justo para uma nação, ficar com seu LM away tudo isso de tempo certo? nada mais justo que passar ele pra alguem(nesse cenario a Overkil jah havia exilado). Ao contrario do que mtos falam, que eu passei LM pq Odeon estava afunando, aki eu digo, nao foi por isso nao!! ateh msmo pq qndo eu peguei LM, Odeon estava sem Ally com Basilica e ELLORA, estava sem relikias, e o gold Marechal dando 4kk por semana, isso msmo, o sake marechal dando 4kk. Qndo passei o Marechal, Odeon estava com uma ally mto bem formanda (uma AMIZADEEE com BASILICA e ELLORA), relikias, e varias guild's em crescimento na nação, sem contar que o sake Marechal dava 38kk por semana.

    Errei sim, ngm eh perfeito, e errei mtas vezes, queda do altar que resultou no exilio da Overkill foi culpa integral minha!!! assumi, mas tbm eu "tinha Archon's" que me ajudava.
    Fico triste, mto triste msmo, ateh desanimo me da, qndo vejo que me matei por uma nação, e no final das contas saí como Vilao, pq alguns exilaram e jogaram a culpa no testa de ferro!!!

    Nao parei de jogar, nao vou parar!! jogo agora com menos reponsabilidade mas sempre ajudando quem eu posso, dou mto mais atenção agora a minha galera (REVOLTZ) que eskeci um pouco qndo era LM pq tinha que pensar no geral (ODEON)

    TERRORISTAS, um aviso a todos, nada pessoal contra vcs, mas nao falem mal de MIM ou do meu clã por traz, e se falarem falem a vrdd, nao uma realidade de fantasia que vcs criaram para diminuir a culpa de vcs!!

    abraços a Todos!!

    ResponderExcluir
  64. JAMAICA,

    engraçado que nada disso vc falou pra mim na cara.

    e qndo exilaram saíram falando que era por outro motivo.

    tudo que eu digo, falo na Cara, nao me escondo atraz de Guild ou Player.

    Sempre Admirei mto a sua guild (vcs sabem disso)sempre admirei a sua forma de trabalhar com ela, tanto que copiei mtas coisas pra Revoltz. mas como disse acima, fikei mto trsite por essa ato covarde da TERRORISTAS acusar a mim e jogar toda a culpa na costa do testa de ferro aki!!

    enfim, se um dia quiserem conversar de homem para homem, nunca tive medo e nao vai ser agora que vou ter, pra gnt se acertar e vê que se eu tenho culpa, vcs tbm tem, e todos sao culpados, pq se uma coisa da certo, Parabens a todos, mas se deu errado, matem o Rock!!

    RvT~Rock

    ResponderExcluir
  65. TemplaRSucess - Elsinore

    Kazu vc ta de parabéns brother, continueee pensando assim ... Ser gay não mudar dignidadee é caractér brother...

    ResponderExcluir
  66. LadyAgnus - Tiberica3 de agosto de 2011 às 11:23

    Pelo que parece isto aqui é uma entrevista com um LM, então porque insistem em desviar do assunto?
    Desculpem-me mas estas briguinhas de vcs ao vivo já passou dos limites da tolerância, pq não resolvem isso internamente?
    Usar um espaço para elogios, comentários e críticas a uma entrevista com um LM para exporem seus problemas, é uma tremenda falta de respeito ao mesmo,ao Maud e aos que frequentam este blog.
    Contenham-se!

    Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  67. concordo plenamente Lady.

    mas se vc ver, eu estou apenas me defendendo de ofensas publicas que essa guild fez a mim. peço desculpas por usar esse local para fazer isso, entretanto se falaram mal de mim, axo que tenho ao menos direito de resposta independente do lugar, repetindo, desculpa MAUD, KAZU, etc, esse nao eh o lugar para brigas e sim para parabenizar o KAZUUU

    ResponderExcluir
  68. SAPPHYRA|Basílica 4ever o/3 de agosto de 2011 às 12:25

    Kazu,conhecendo o meu marechal pelo menos pelo ALL CHANNEL do TS(eh ja tive que bloquear vc as x),ja imaginava que suas respostas nessa entrevista fossem enormes mesmo..porem,eu quero Parabenizar vc tanto pela sua entrevista(Moud vc eh o cara o/ ainda bem que voltou) quanto pela pessoa que vc eh,adimiro sua espontaneidade e a Forma de como vc cuida da minha querida Nação,eu estava na Guilda do nosso Ex-marshal(Aristeu te adoro,vc tmb eh uma grande inspiraçao ) quando o vi sair por problemas pessoais e nos deixar em tamanha crise e Vi tambem vc assumir o tal cargo Com uma enorme responsabilidade e dinamismo,pelo seu comportamento sei que vc tenta fzr uma BASILICA para todos e nossa nao sei colocar aki a adimiraçao que tenho por vc,Eu espero que o proximo marechal siga seu caminho inspirado em vc e claro concertando erros que como ser humano normal vc tenha deixado passar,e nossa lamento muito a net da xuxa que estou usando me tornar uma cleriga basicmente inutil pra minha naçao nao tenho mais a oportunidade de estar ativa nos pvp e por isso faço o que faço qnd a oportunidade aparece.Adoro vc amo minha Basilica O Terror mesmo o/ !,e vamo que vamo prq um dia a gente consegue

    ...e Dá-lhe bonecada Kazu,vc eh o Gay mais macho que eu ja conheci,se EU fosse um homem,juro que seria seu Damo herauehuahe <3 ..

    ResponderExcluir
  69. LadyAgnus - Tiberica3 de agosto de 2011 às 19:35

    @Bruno-Rock

    Um erro jamais poderá justificar outro.
    E outra mano, ofensas públicas só ganham algum valor qdo a gente se importa com elas, se ignorar-mos elas não valerão de nada. Se vão com o vento.
    Eu sei que é difícil se calar em horas como essa mas te garanto que em muitos momentos, o silêncio vale mais que mil palavras, pq palavras traem, a razão se estás com ela, nunca!

    Abraço e boa sorte.

    E que o tópico siga seu rumo natural...

    ResponderExcluir
  70. eu ri demais! kazu sempre mostrando seu grande interesse! melhor marechal de todos sempre :) ♥

    ResponderExcluir
  71. Gostamos da entrevista*--* Apesar de termos parados de jogar, desejamos que Basilica se recupere e se torne uma das melhores nações do jogo;*
    Bju Bju

    Basilica forever sz'
    Fêer e MáaHh- Basilica

    ResponderExcluir
  72. Queria dar os parabéns ao Kazu, e tipo... acho que é uma ideia bem simples, então imagino quejá devem ter pensado nisso, mas...
    Por que não equilibram a força das nações controlando a porcentagem de Players que pode ter nela?
    Tipo, são 5 nações, o legal seria em média uns 20% para cada, então pq não impedimos que, por exemplo, fiquem mais de 30% dos players do jogo na mesma nação?
    Aí quando alguém fosse criar a conta ou exilar ir para ela simplesmente não seria uma opção.
    Acho que daria certo.

    Comentem sobre isso enquanto penso em algo para fazer com os players que já estão em grande numero na mesma nação. ^^

    ResponderExcluir
  73. hii vei ... Kazu .. resume as respostas so um pokim na de boa ... heheh ... ta tensooo .. Muito grande as respostas mais estão bem criativas e bem reais ... bom sou de elsinore ... mais tipo aki ta meio chato tenho que adimitir .. mais ja planejo ir para outra Nação mais a Ongame Fez o favor de tirar o Exilio ... ae fika Ruin . tem que dar uma chanse pra quem e de elsinore .. ir para outras naçoes . ta Ligadu maud ...se quiser pode fazer uma postagem sobre isso ... vc e de elsinore .. mais vc sabe que isso e melhor para o Jogo ...

    ResponderExcluir
  74. Parabéns Kazu, você uma pessoa fantástica e centrada em seus objetivos continue sempre assim que você vai longe.
    A propósito já telei pra vc uahsauhasuas :p

    ResponderExcluir
  75. Que saudades desse tempo T.T olha o set do nosso Kazuuu *--* Hora +7 e fazia um estrago na época, mas agora.....

    ResponderExcluir
  76. Eu não jogo o jogo, mas estou aqui porque conheço o exemplo de pessoa que é o Kazu, mesmo depois de 6 anos e ele não mudou nada, até deu vontade de ter conhecido o jogo e jogado com ele naquela época, Parabéns pela entrevista, eu fiquei muito feliz de saber que ele foi entrevistado como uma "celebridade" ehauehae, um abraço do INDEEE e vou falar pelo BOLDEEE também "Ahh parabéns, agora entra no GTA seu gordo" brincadeiras à parte, ele te ama.

    ~Indy - Queria ser de Basílica

    ResponderExcluir