quarta-feira, janeiro 11, 2012

Aika BR

Enfim, em casa.
Muita coisa aconteceu nessa semana que eu não tive contato com o Blog nem com o jogo. Em apenas 7 Dias uma explosão hacker tomou conta do AIKABR e causou uma distorção irreparável no game.

Diante dessa situação caótica, os Archons e Marechais se reuniram e formaram uma carta. Nessa carta há a explicação sobre os acontecimentos e também as propostas dos marechais para o problema.

Eu disponibilizei a carta nesta página do blog.

Como eu tive acesso apenas agora a este conteúdo, é preciso explicar também que a carta foi respondida e a resposta se encontra nas Notícias do site oficial. Manutenção, Notas de Explicação e Soluções Viáveis.

Mas ainda assim essas informações não são novidades para a OnGame. Nesse blog, o post do Gm3x/MaTaºPombo deixa mais do que claro que o Aika vinha apodrecendo por dentro desde muito tempo atrás.

A Solução da OnGame dita no site foi:
-Corrigir os Bugs da Quest;
-Desativar o Hack (ou em outra linguagem, agora o hack está "patched");

E agora "extrair o gold, level e itens" dos jogadores que utilizaram o hack.

Eu pergunto a vocês:
-Vocês realmente acham que a Equipe vai conseguir retirar TODO o gold/level de TODAS as contas hack? Que os milhares de KKK's (bilhões) vão realmente sair de circulação?

Eu Maud não tenho tanta fé assim.
Vou esperar pacientemente alguns dias e acompanhar a situação do jogo. Se os preços altos serão amenizados e se os itens voltarão ao normal. Mas eu, Maurício Ferreira não sou de fazer muito drama sobre alguma coisa. Se o jogo não melhorar, eu simplesmente vou cair fora. Eu já fiz uma vez e garanto a vocês: NÃO DÓI NADA.

28 comentários:

  1. Ixi quando desse jeito vo mete o pé tem neguim que so entra quando abre lvl novo e ja ta no lvl maximo

    ResponderExcluir
  2. é isso aew maud eu ja to pulando fora so começar as aulas e adeus aika
    OPS:nunca mais jogo algum jogo da ongame.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Maud.
    A coisa estava feita.
    Mais a parte dos hacks já foi "resolvida".
    A Ongame agora tem que tirar o gold de quem foi beneficiado nisso tudo. Mais é um trabalho que não vai ser em curto prazo.

    Eu tenho algumas opções para a economia do jogo voltar ao normal.

    1 - Aumentar o drop de mobs e nas dgs. Mais items mais concorrência na hora de vender.
    2 - Fechar o leilão por 1 ou 2 semanas. Motivando o abrimento de lojas e a negociação de player para player.
    3 - Eventos de XP, e aumentar a rate do server. Infelizmente é quase impossivel upar. É desanimador essa xp dos mobs de Karena.
    4 - Dropar moedas de gold nos mobs. Algo em torno de 1k até 1kk. Assim aumenta o poder aquisitivo dos players.
    5 - Mais GMS online in-game. E maior atenção ao suporte.
    6 - Promoções ou abaixar o valor do cash. Esta impossivel comprar cash in-game. E os casher que tinham, estão largando o jogo.

    Algumas sugestões.
    Mais vai demorar para o Aika ser como era. E se ficar ruim para todos, de quem eu gosto e de quem eu jogo junto.
    Eu caio fora tambêm.

    ResponderExcluir
  4. Euri 100%do povo reclamando dos hackers mas desses 10 75% usa, eu msm tenho varios amigos q usam ja denunciei é claro, ma sabe tem 5 nacoes e se eles tem mta gente tbm tem, como o gm3x disse,br sao falsos reclmam mas dps choram por aquilo, enfim eu ja quitei vou ver se fico feliz no asda 2, pq joguei asda foi mto bom dps de 7 meses abandonaram o jogo, espero q nao aconteça isso com o asda2 ou como chamado na korea asda(revolution)enfim aguardar neh. ^__^ Olá maud.
    ____________
    AlokTempla.
    ____________
    Tibérica.

    ResponderExcluir
  5. Acho lamentável como alguns players brasileiros sejam ridículos e preguiçosos acho assim não quer upa vai joga CS jogo q não é necessário up pra ser forte, mas não venha estragar o jogos de outras pessoa pq vc não fode a operadora vc fode todo mundo!Por isso player Br mal visto nos jogos internacionais!Bom minha Guilda Fatality esta a espera de uma solução da ongame caso não seja feito nada iremos grande parte migrar para outros jogos que não seja da ongame assim como os marechais já disseram, mas essa decisão foi tomada no inicio do uso do hacks no servidor ,acho que a opção mais drástica seria o viável nessa altura do campeonato!

    ResponderExcluir
  6. Maud como faço para jogar o Aika do GPotato?

    ResponderExcluir
  7. Eae tio Maud ^^ Bem vindo de volta

    Só pra agradecer por ter citado o post :)
    Também não boto fé alguma que o Aika volte ao que era, o problema da Ongame é que ela não da ouvidos aos seus players. Tente mandar alguma sugestão brilhante ou algo preventivo pra eles, e eles sempre respondem a mesma coisa : "Agradecemos suas informações".
    Na minha opinião a Habisoft tinha que desfazer esse contrato e abrir licitação a outra empresa de games brasileira, e começar o jogo do zero.

    Melhor do que não termos mais aika BR =)

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de assinar o comentario acima ^^

    ____
    Gm3x

    ResponderExcluir
  9. eu acho que marechais e arshons nao tem autoridade nenhuma pra tomar uma decisao desse tipo, a função deles é gerenciar ataques e defesas, e não reset na conta dumas 50 mil pessoas

    ResponderExcluir
  10. Marechais podem representar a opinião de uma nação inteira.
    É como se todas as grades e grande parte dos players normais de cada nação expressassem sua vontade através do marechal. É como um deputado defendendo sua região na camara ^^


    _____
    Gm3x

    ResponderExcluir
  11. Ongame ta conseguindo superar a LevelUp nessas porcarias de hack. Eu vou ser outro que vai vazar, caso não arrumem tudo. :)

    ResponderExcluir
  12. Nuss,já tem tanto tempo q nao jogo Aika,pq meu PC ta ruim,nao sabia q a situaçao estava taaao ruim!
    Eu sai do Asda pq o pessoal estava indo pro Aika,acho q vou ver se volto pro Asda2 ou algum jogo em que a maioria do pessoal do Aika esteja migrando.
    Ongame sempre foi desligada desde o tempo de GunBound =/

    ResponderExcluir
  13. É... pelo andar da carruagem o ultimo a sair que apague a luz ...

    ResponderExcluir
  14. ALguem ai! Tem alguma ideia de outro jogo no estilo Aika pra eu jogar? pq eu ja cai fora faz tempo hehehehe!!!

    ResponderExcluir
  15. Equipe Ongame:

    Explicações e atualizações - Maud
    Denuncias e Investigações - Players
    Ajuda e resolução de dúvidas - Players
    Eventos DECENTES - Players / Archons / Marechal

    Essa é a equipe ongame, precisa nem de gm esse jogo, ja que nao fazem nada mesmo.


    _____
    Gm3x

    ResponderExcluir
  16. agora entao sei lá vamos para cabal ou sei la qualquer jogo a on game superou todas as empresas de games existentes no quesito hackers in game

    ResponderExcluir
  17. Gm3x eu concordo com voce,a Habisoft devia pensar um pouco mais antes de deixar o Aika nas maos da Ongame,pois ela nao da ouvidos aos players,tem manutencao toda quarta,so que eu nunca soube pra que serve manutencao,deve ser pros Gms brincarem um pouco no jogo,pois com essa manutencao a ongame nao consegue arrumar nada,so deixar o Aika off por umas 4 horas,
    Mas enfim,eu acho tambem que o Aika devia migrar para outra distribuidora e comecar do zero,quando o lv max era o 50,foi a melhor epoca na minha opniao,todo mundo era justo com todo mundo,nada de hackers,nenhum problema,
    _________________
    Cristall-Tiberica

    ResponderExcluir
  18. Começar do zero aika de novo? Eu não me arrisco. É claro que todo mundo sabe que todo jogo tem hacker e que é administradora quem faz a diferença, mas lá se foi mais de um ano do meu tempo livre nisso, se não derem jeito prefiro parar e começar algo novo e minimamente mais confiável.

    Agora quanto a hackers, eu acho estranhíssimo quem usa e quem comercializa. Primeiro porque quem vende está ferindo a própria filosofia de quem realmente segue o termo. Um hacker está ai pra partilhar conhecimento, para melhorar. Uma atitude realmente admirável. Agora se você vende o que não lhe pertence, está lucrando em cima do conhecimento alheio e roubando. Não promove ‘revolução’, não promove ‘igualdade’, não ajuda quem não tem, só rouba mesmo. Se quiser vender, aplique seu conhecimento e construa algo seu mesmo. Eu tenho certeza de que muitos desenvolvedores de jogos começaram como hackers de outros. Quer lucrar? Aprofunde seu conhecimento e vá jogar no time dos grandes, se é que tem capacidade, fica a dica ^.~

    Agora quem usa... realmente, o que obriga uma pessoa a jogar o que quer que seja? Eu sempre tive conhecimento de hacks e a possibilidade de aplica-los em jogos que joguei, mas nunca fiz. Por que? Porque ao me propor jogá-los eu sabia que a dificuldade faz parte. Qual a graça de upar sem fazer nada, ganhar pvp porque usei hack pra dá um up grade nas características da classe ou ser rico sem mexer um dedo? Eu jogo pra satisfação pessoal mesmo, pra dizer “olha como eu consigo fazer”, “olha como eu sou capaz de chegar ao topo”... oh, também jogo MMORPG porque acho divertido conhecer pessoas e saber que tem gente por tras de cada avatar, mas isso não vem ao caso. Enfim,usar hack me tiraria esse prazer. Quando não dá pra jogar sem colocar cash fora do game ou eu vejo que dificultam demais e tornam impossível ser forte sem investir horrores de grana, eu saio. Política pessoal de não colocar dinheiro em jogos, nada contra quem coloca, até porque eu preciso comprar deles ingame. Felizmente, nunca foi o caso de aika, pelo menos não tem sido até o level 80.

    Na verdade, a maioria dos hack eu nem me importo... não é agradável ver que o que fulano consegue em um dia eu vou levar semanas, mas eu não coloco quem usa no meu rol de competição. Agora espalhar hack gold é coisa de quem não conhece a dinâmica do jogo ou só quer ver ele sumir do mapa mesmo. Porque quem conhece sabe que o resultado é fechamento ou rollback.E rápido.

    A ongame é uma empresa irresponsável? É claro e não se presta a informar minimamente seus jogadores. Odeio isso dela, de nunca revelar o que está fazendo... me dá a impressão de que é porque não estão fazendo nada... o que infelizmente tem se provado correto. A ‘sorte’ dela é pegar jogos bons que acabam se alto sustentando pelo esforço de quem joga, porque nem pra explicar o funcionamento das coisas ela serve. Talvez porque não saiba ou porque acham que é dever de pessoas como o Maud. Infelizmente, sem controle ou consciência (algo muito mais difícil e quimérico) não tem como um MMORPG durar muito, por melhor que seja em origem.

    Dizer os que o que os hacks fizeram o correto em abria a parafernália e tornar bem claro que o jogo está à beira de um colapso eu não digo. Até porque quem espalhou o colapso foram eles. São a fonte não são? Foram eles que venderam e começaram a espalhar. Aliás, nem sei qual a utilidade pratica desse escândalo todo, todo mundo com o mínimo de percepção já sabia que o jogo estava desmoronando e não vi a ongame fazer nada pratico para nivelar a economia até agora u.u

    Não digo que para de jogar não vai doer, eu poderia muito bem parar em um desses intervalos entre atualizações em que aika se torna um tédio, achar algo mais divertido e nunca mais dá as caras por lá.. mas parar de jogar “obrigada” por um a empresa irresponsável e um grupo que não sabe nem controlar o uso de hack me causa revolta.

    ResponderExcluir
  19. liana adorei a tua carta concordoi em tudo e ainda digo q qem usa hack e uma pessoa q na vida deve ser um nada pois se ela rouba e tira vantagem num jogo quisar na vida particular dela ser amigoi de uma pessoa assim e deprimente espero q eles minimizem ao maximo os danos ja q axo q eles naum vaum dar rolback era pra dar ban nos lvs 80 pois naum a tempo viavel pra pegar esses 4 lv taum rapido como alguns pegaram.
    ps:casa cmg dou casa cmida e roupa lavada

    ResponderExcluir
  20. arcanjo, só vc mesmo pra ler meu jornal-desabafo, criatura fofa <3

    Vamos espar né, quam sabe com a meça de perder dinheiro a ongame procure levantar um dedo pra dá jeito nas coisas!

    ResponderExcluir
  21. Maud

    Eu criei uma pagina para o AIKA em 2011 no Facebook, eu tinha dito ao pessoal que curtia a minha pagina q talvez eu parasse de publicar mas depois que a Ongame baniu os jogadores que tinha muito Gold os preços do itens estão cainda, o cash ja está também diminuindo mas ainda tme hack só geralmente akeles que usam aparencia de outra classe. Isso é um problema serio que deve ser resolvido e que devemos se concientizar e concientizar quem usa esses programas a não fazer isso por que um jogo tao legal, tao otimo como eu nunca tinha visto e outros também virar uma "bagaça", isso mesmo "bagaça" por que tem iniciante e mediano como eu precisa de um item e os preços tao altos por que uma hack vai comprar.

    ResponderExcluir
  22. Ocorreu de um cara de tiberica dizer que um warrior atacou ele a distancia como se fosse um att ou dual,e não foi aquela skill que ele joga não,ele falou que o cara é de basilica,mas como eu não vi,não posso confirmar,mas agora estou meio que acreditando pelo comentario do maud " mas ainda tme hack só geralmente akeles que usam aparencia de outra classe. "
    -Cristall-Tiberica-

    ResponderExcluir
  23. Mts - †Lannister†16 de janeiro de 2012 às 07:09

    Passei quase um ano inteiro jogando o AikaBR e adoraria passar muitos outros , porém com tudo isso que aconteceu de hacker eu desisti de jogar no BR e fui para o Indo junto com alguns amigos . Um conselhoque dou para quem nao aguenta mais pagar 5kk por 1k de cash e ir para la tambem .

    <===//===============>

    Ass : †Lannister† - Terra

    ResponderExcluir
  24. Só dou uma dica,

    Não joguem suas vidas fora, sendo que nunca vão ser os mais fortes nem chegarem perto deles.
    Corrupção vs. Hackers / e quem não esta em nenhu mdesses lados não vai conseguir nada se não uma diversãozinha aqui.

    Gm3x

    ResponderExcluir
  25. Então desistir do aika br e partir para gpotato?

    ResponderExcluir
  26. TNÇ ONTEM MESMO EU VI UM ATT DE TIBERICA COM BOLHA E BLOCK DE WAR ELE ME DEU UM ANGULAR DE 20K DE CRITICO PELOS OS BUFSS DELE ELE DEVIAS SE NO MAXIMO NV 55

    ResponderExcluir
  27. @LIANA
    GOSTEI DO SEU DESABAFO CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO COM OQ DISSE, AE SE VC ACHAR ALGUM JOGO AE LEGAL MANDA UM LINK AE PRA MEU EMAIL TO AFIM DE SAIR TBM DO AIKA
    ANDY_TIOSAN@LIVE.COM

    ResponderExcluir
  28. Concordo com o Maud, não dói nada mudar de jogo. Eu particularmente "jogo" AIKA mas nunca achei muita coisa, me irrito com um PvP que consiste em dar 10 stun no adversário e matar enquanto ele fica tonto ou matar ele e mais dois enquanto você está invisível e eles não podem contra-atacar. Essas duas coisas eu só vi no AIKA, apesar de ja ter jogado mais de 30 MMO em 12 anos Online, esse foi o mais zoado de todo.
    Eu só estava mesmo jogando enquanto aguardo o lançamento de TERA ONLINE, ARCHEAGE, GUILD WARS 2 e DIABLO 3. Pretendo comprar todos e ficar no que gostar mais.
    Depois de ataque hacker e por ter certeza de que esse dinheiro não vai sumir, são centenas de milhares de contas para verificar e com dinheiro e itens fragmentados por outras dezenas de milhares, trabalho de mais por maior que sejá a equipe a fiscalizar. Eu hoje, dia 19/01 ja vendi itens por 150kk, 200kk e 380kk, todos vendidos e dinheiro fragmentado e muito bem espalhado entre 11 contas. Podem até descobrir, porém, quero ver me indenizar pelos itens e cash gastos, afinal, ninguém é obrigado a comprar e eu tenho direito de vender ao preço que eu quiser.
    Se eu tenho um carro que vale 20.000 e alguém quer me pagar 100.000, tenho direito a vender ao preço que pagam.

    ResponderExcluir