quinta-feira, março 22, 2012

Problemas com XTRAP

Já faz algum tempo, começou com 1 ou 2 jogadores no fórum falando que não conseguiam entrar no Aika.
Mas com o passar do tempo, o número de jogadores com problemas aumentou muito.
Agora sempre que visito os Fóruns existe sempre algum tópico sobre alguém com:
"erro xtrap" "aika não abre" "não consigo jogar".

Algumas pessoas vieram até mim pedir ajuda para resolver esse problema.
Como eu não tenho e nunca tive problemas para abrir o jogo, não consigo ajudar muito.

O que eu reparei dos casos (todos que vieram à mim) é:
Usam Windows 7 64bits
Usam Antivírus Avast.

Por isso, a primeira coisa a ser feita é desinstalar o Antivirus Avast.
Eu recomendo fazer isso com programas do tipo:  CCleaner, Revo Uninstaller.
Lembro que se possível, marque opções de "limpeza completa", limpeza máxima", etc.

Caso você já tenha desinstalado e o problema continua, o que aconselho fazer é usar esses mesmos programas "limpadores de registro" e eliminar qualquer resquício que o Avast possa ter deixado no seu computador. Limpes registros, arquivos, apague as pastas.

Apague a pasta dele do C:\\Windows, Arquivos de Programas, TUDO.

Veio até a mim também que o erro poder ser do próprio Windows 7 64bits.
Para isso a solução é Restaurar o Sistema para uma data em que o Aika ainda abria.
Se caso esse ponto de restauração não esteja criado, você pode também fazer a Restauração manuel usando um CD do Windows 7.

-Maud, Qual antivírus usar agora?
-Todos, menos o Avast ^^ eu gosto muito do Avira (é o do guarda-chuva vermelho ^^).

_____________
-Não sou técnico de informática.
-Aviso que as propostas que dei aqui podem não dar certo. Se você usar incorretamente os programas (principalmente o Revo) você pode danificar o software do computador a ponto de ter que formatá-lo para voltar a funcionar.
-Se você tiver dúvidas sobre os processos que eu citei no começo do post, pesquise!

24 comentários:

  1. Esse Revo Uninstaller é uma ferramenta muito pesada

    destrói famílias ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não usaria revo unisnstaller usaria Iobit Uninstaller ele desinstala programa por completo ate no registro e pastas

      Excluir
  2. @Maud
    Você também destrói famílias seu lindo, pedaço de mau caminho!

    @Topic
    Eu tive problema UMA vez, e isso quando eu formatei o pc e instalei o avast (preguiça de baixar o avira)
    Ai meu aika.exe foi deletado, fiquei puto, desinstalei o avast como se não houvesse amanhã...

    O chato do avira é as propagandas que aparecem 1x por dia para você comprar a versão professional... fora isso, é muito bom!
    Outro antivirus legal é o Microsoft Security Essentials nunca tive problemas com ele, mas tem que ter o windows original :P

    ResponderExcluir
  3. @Maud o Norton também faz dar problema com x-trap mas, ai é bem simples de arrumar é só ir no Norton (ahvá) clicar em "Quarentena" procura os itens do xtrap que foram bloqueados, clicar em "Mais Detalhes", depois clicar em "Opções" e por ultimo clicar em "Restaurar".

    ResponderExcluir
  4. @Labanix
    Os antivirus que possuem sandbox, darão este tipo de problema...

    ResponderExcluir
  5. Não é so o win7 64 bits eu usava wix vista 64 e 86 bits e tinha esse problema a melhor solução é colocar o win xp alem de rodar aika muito melhor.

    ResponderExcluir
  6. o revo unistaller é muito bom, só é ruim quando é a mesma empresa com o mesmo programa exemplo Google Chrome e Google Earth que as vezes ocore conflitos mas fora isso é muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Eu utilizo o windows xp 32 bits juntamente com o Avast e nunca tive nenhum problema envolvendo o X-TRAP ^^ . para aqueles que estao com o problema do avast travar o game apenas desabilite ele na sandbox do Avast e poderá jogar normalmente abraço!
    iMarboru - Basilica

    ResponderExcluir
  8. Oi Pessoas, olha o Shadow aqui ensinando como corrigir de novo neh? :D

    Seguinte, o problema citado ocorreu, também, no Point Blank. Nós entramos em contato com a desenvolvedora do X-TRAP (Wiselogic) e foi nos informado que a versão antiga do X-TRAP estava entrando em conflito com arquivos existentes no Windows 7 64 Bits, tivemos que solicitar uma correção à Wiselogic para que o mesmo fosse corrigido, a principio o problema foi solucionado em menos de uma semana. Portanto, o problema não está com o Avast e fazer o processo do Revo não irá corrigir, infelizmente será necessário uma atualização no X-TRAP por parte da equipe do Aika para corrigir o problema ^^

    Agora tem que ver se a equipe de GMs do Aika está ciente do problema e, se estiver, se já entrou em contato com a Wiselogic informando o problema =]

    A partir dai é com vocês =]

    Att, Shadow

    ResponderExcluir
  9. Cheguei a instalar Kaspersky e também tive problemas pra abrir o AIKA, mexi nas configurações mas mesmo desativando o firewall do antivírus, ele continuou com problemas. Voltei a não utilizar antivírus, eu apenas uso algum anti spyware quando noto algo estranho no computador. PC é igual mulher da gente, quando se nota algo estranho, bota um detetive atrás.

    Outra coisa, utilizo o 64Bits Windows 7, realmente é outro problema, mas isso depende da resolução, notei que em algumas resoluções eu não consigo abrir o jogo ou pode ser a compatibilidade, se for usar uma solução "X" e não conseguir abrir o jogo, tente ir em propriedades e marcar essas opções na Aba compatibilidade:

    EXECUTAR PROGRAMA MODO COMPATIBILIDADE "Windows XP sp3"
    DESATIVAR TEMAS VISUAIS
    DESATIVAR COMPOSIÇÃO DA ÁREA DE TRABALHO

    São essas as soluções que encontrei para meu problema, tente alguma ou todas!

    ResponderExcluir
  10. eu uso avast e meu windows é 64 bits..
    OMG!! ele ta abrindo ainda, mas qlq coisa eu vo usar essas dicas xD

    ResponderExcluir
  11. eu uso avast e meu windows é 64 bits..
    OMG!! ele ta abrindo ainda, mas qlq coisa eu vo usar essas dicas xD

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente gostaria de agradeçer o MAUD por ter criado um espaço no blog dele para discutir o problema do xtrap que está acontecendo com muita gente. MAUD, também estou com esse problema, acho que o erro não tem ligação com o avast, pelo menos no meu caso, e vi no fórum que a restauração de sistema poderia resolver. Como não tenho nenhum ponto de restauração do sistema numa data anterior ao dia que começou a acontecer esse erro queria saber como se faz a restauração manual com o CD do W7, porque quando comprei meu note nenhum cd veio junto, é possível eu baixar o win7 na net e fazer a restauração manual? Vlw mais uma vez.

    ResponderExcluir
  13. Eu aconselharia o surity essential da microsoft sempre usei ele nunca me deu problmea com nenhum jogo ou qualquer tipo de aplicativo

    ResponderExcluir
  14. @lucas
    ponha o cd do sistema do windows q executar uma janela q la vc vai ver reparear e tal e façil

    ResponderExcluir
  15. 90% desse pessoal que ta com Windows 64bits só instalou pra usar bot de pesca, Tomare que nunca mais consigam entrar no aika.

    ResponderExcluir
  16. pois o meu antivirus eo AVAST e uso o WINDOWS 7 32 BITS e nunca aki deu problema no jogo e nem no x-trap..esses erros pede ser algum arquivo corrompido do jogo , desistala o jogo e instala novamenet caso nao der certo ,recomendo baixar o jogo ja atualizado no site aika..

    ResponderExcluir
  17. tenho um pc que fas 3 ano q eu instalei aika, mas deu um erro falando q eu uso hack, mas nao uso, ja tenttei de tudo (ja fas 1 ano quee to sem joga). passado issu comprei um nootbook pra ver, mas o problema é outro agora o jogo nem abre, ja tentei varias formas e o problema persiste ainda, agora nem sei o q faser....o jeito é esquecer aika

    ResponderExcluir
  18. Meu aika fecha e quando eu reinicio ele, ele muda a aparência , por exemplo do castelo azul da versão 404 vai para a de natal e fica tudo bugado. O que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  19. Meu aika ainda n abre olha o problema
    http://www.youtube.com/watch?v=-Q9Oea0YZ_o&feature=g-upl

    ResponderExcluir
  20. não consigo selecionar a sala de pvp ou pvE1
    ja reinstale mudei de video mexi nas conpatibilades mais nada ja abrir com adm e excluir a pasta xtrpa baixei de novo mais nada pq um jogo desse porte tem tantos bug e macetes para jogar quase dexistindo aqui n sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  21. me ajudem resolver esse problema aqui no aika já tentei de tudo e não consigo. o problema é que quando vou abri o jogo aparece essa mensagem :(( O arquivo de execução do jogo não está normal ou um acesso anormal de memoria foi detectado))
    alguém me ajuda pf não to conseguindo mais jogar!

    ResponderExcluir