domingo, abril 24, 2011

Tutorial: Como carregar uma relíquia


Feito pelo jogador Slayer, você vai saber como se portar com a sua templária na hora dos shockss.
Dicas de skills, sets, quando e onde usar as suas habilidades, rotas estratégicas...
AHHH É MUITA COISA!

Aproveitem!
Tutorial: Como carriar uma relíquia
•Requisitos Básicos:
-Set com adicional “Velocidade de movimento aumentado em 3” em todas as partes.
- Nível 55 ou maior, para ter a skill proteção com 9 hits. 

•Requisitos Intermediários:
-El Thymos na build.
-El Aster na build.
-Estar em grupo ou raid com um clérigo.
- Pran de ar (se ainda não tem, não perca tempo e crie logo uma).

•Requisitos Avançados:
-3 partes do Set de honra.

•Recomendações:
-Nível 60+ (skill Proteção com 10 hits)
-Set com adicional “Velocidade do movimento aumentado em 3”em todas as partes.
-6 partes do set de honra, sendo 3 de um nível e as outras 3, de outro nivel (exemplo: Peito, Escudo e Espada de honra do nível 55 e Elmo, Luva e Bota de honra do nível 65).
-Grupo ou raid com 1 clérigo nível 59+.
-El Thymos na build.
-El Aster full na build.
-Pran de ar nível 50.
-Internet bem rápida.
-Placa de video de 512Mb ou maior.
-Esteja no TS ou RAID CALL com seu grupo/raid.


Explicando os requisitos e recomendações:

•Velocidade e Esquiva são a chave para passar num shock. Não é a defesa física, nem defesa mágica como muitos pensam, por isso, o set precisa ser full velocidade.

•Na passagem de Sigmund, por exemplo, tem 6 guardas que podem dar o debuff de slow, isto é, 6 hits a menos na sua bolha, então você precisa ter 9 hits de bolha ou mais.

•A skill El Thymos aumenta 10 pontos da sua velocidade durante 40 segundos. Use ela para ficar mais rápido na passagem pelo shock.

•El Aster aumenta a sua taxa de resistência, isto é, você terá mais resistência aos famosos Debuffs. Skills como Stun, Slow e quaisquer outras skills que deixam um debuff no alvo tem mais chances de pegar miss. Se não for stunado, a relíquia não cairá, portanto, coloque o máximo de pontos possível nesta skill.

•Estar em grupo ou raid com um clérigo é indispensável! Peça sempre um Hast de nível máximo (53) e, se possível, Esplendor na passagem pelo shock.

•A pran de ar aumenta sua Esquiva. Uma pran de ar no nível 50 aumenta muito a sua esquiva por 20 segundos. Use esse buff na passagem pelo shock. Tome muito cuidado para que sua pran tenha 100% de familiaridade para não te negar buff.

•Quando usamos 3 partes do set de honra, ele te da um adicional de velocidade. No caso do set de nível 55 e 65, aumenta-se 5 pontos de velocidade. Se usar 3 partes do set do 55 e 3 partes do set do 65 como dito no exemplo, terá 25 pontos de velocidade no seu set.

•A internet rápida e a placa de vídeo cooperam com uma velocidade boa.Quanto mais lag, mais o seu personagem dará pequenas travadas (as vezes até imperceptíveis) que te deixa mais lento.

•Estar no TS ou RAID CALL com seu grupo vai ajudar na comunicação, pois assim vocês poderão combinar o Esplendor de 2 clérigos ou mais, fazendo o templário passar com segurança.

Se utilizar os 2 sets de honra, estiver com hast nível máximo e utilizar o El Thymos, você chega a 50 pontos de velocidade. Há rumores que o limite de velocidade é 47.

A Proteção (muito conhecida como bolha) deve ser ativada apenas próximo ao shock.
•No caso de Amarkand, carregue a bolha um pouco acima dos Nerines.
•No caso de Sigmund, carregue a bolha próximo ao famoso Monte Branco.
•No caso do Mirza, carregue a bolha um pouco depois do Posto Sigma, antes da esquina que da para ir tanto para o Halperin, quanto para o spot de 3 butos.


Melhores caminhos para passar com uma relíquia:

AMARKAND
•Em Amarkand tem um npc chamado Siller (próximo ao “Mercado Pavor”, acima do “Centro Mágico do Solo Amarelo”, próximo a “Maquina de Poder Mental”), atrás dele tem um caminho que te leva diretamente à passagem de Amarkand. Ao chegar neste caminho, carregue sua bolha e tome muito cuidado para que os mobs por perto não cancelem com ataques. Carregue o El Thymos no final deste caminho (ele termina numa rampa, carregue-o assim que ver a rampa) e o El Aster quando estiver chegando à rampa. Assim que estiver passando no shock, vá reto e, quando estiver no final da passagem,passe o mais próximo possível da parede direita. No final da passagem, há uma arvore próxima a parede direita, passe por trás dela e vá até o tiamat sem parar.

SIGMUND
•Em Sigmund (isto também serve para o Cahil quando a relíquia vai pelo deserto), os players que estiverem subindo para o devir de Sigmund sobem sempre numa reta imaginária que liga a passagem de Sigmund ao templo, então evite esta reta, pois este é o caminho mais obvio. Do templo de Sigmund, desça para o Monte Branco e la carregue sua bolha. Ao subir na passagem de Sigmund, tem um mob que parece um cacto (o Creon), carregue El Thymos e El Aster próximo a este mob, passe na passagem o mais próximo possível da parede à esquerda e, ao sair da passagem, vire a esquerda rápido. Você dará de cara com 2 NPCs em direção uma rampa. Um pouco a cima deste rampa, tem uma Besta Gigante que infeita o Halperin, do lado desta besta há uma pequena passagem entre a besta e a parede, passe por lá e não pare até o tiamat. Caso a reliquia seja do Cahil, leve-a até o monte branco sem bolha e repita o processo acima normalmente.

MIRZA
•No Mirza, você deve carregar a relíquia no meio da multidão. É importante que você não esteja nem muito atrás, nem muito na frente, pois lá há muitos Hames que dão slow. Carregue a relíquia até um pouco depois do sigma sem bolha e tome cuidado ao carregar, pois no Mirza, o pessoal costuma não parar de subir do halperin para o Devir, então poderá ter alguém próximo pronto par ate dar um stun e cancelar sua bolha. Tome cuidado também ao passar na primeira rampa do mirza (aquela full guardas), pois se algum player por algum motivo lurar o guarda, você tem que ficar bem recuado para não levar o Slow. Carregue El Thymos e El Aster próximo a grande pedra que há no caminho ao halperin. Passe pelo “Posto Halperin” pelo meio para não lurar os guardas da lateral e não pare até o Tiamat.

Sugestões:
  1. Conheça todos os locais citados no tutorial. Antes de ir ao ataque, dê uma passada nos locais citados e faça uma simulação.
  2. Tenha consciência. Não pegue a relíquia se estiver sem bolha, se não tiver 15 de velocidade no set pelo menos, se não estiver com um clérigo no seu grupo/raid, pois isto pode gerar a queda da relíquia e prejudicar toda sua nação.
  3. Se nunca pegou uma relíquia antes, comece com Amarkand, depois Sigmund, depois Cahil e por ultimo, Mirza. Essa ordem é a melhor ordem para se aprender, pois as relíquias do Mirza são as mais importantes para uma nação e sua inexperiência pode ocasionar num ataque falho.


Dúvidas Frequentes:
Pergunta: Devo usar El Aegis para passar no shock?Resposta: Não. Como dito a cima, o que importa para o carrier é velocidade e Esquiva. Não perca tempo carregando o El Aegis. 

Pergunta: Se a bolha cair, o que eu devo fazer?
Resposta: Ore/Reze!     

Pergunta: Se a relíquia cair, o que eu devo fazer?
Resposta: Em primeiro lugar, avise a sua nação que a relíquia caiu e principalmente, o local da queda, para que retornem e tentem recupera-la. Em segundo lugar, volte ao local da queda da relíquia e ajude no PvP para que outro templário com bolha e/ou Esplendor tente pegar.

Observações:
Não sou dono da verdade. Algumas coisas a cima podem estar incorretas, outras não estão incorretas, mas talvez tenha um local ou método melhor para fazê-lo.

Agradecimentos:
Agradeço ao llDEFENSORAll, por ter ajudado no tutorial.
Agradeço a Tiberica, que desde que comecei a jogar de templário, tem me apoiado e me escoltado direitinho nos ataques a ponto de eu aprender tudo isso.
Agradeço a cada templário que já passou por um shock, pois eles me ensinaram muito pelo simples fato de terem passado sem morrer.
Agradeço principalmente ao Maud, pois sem ele e o NossoAika, eu não conseguiria divulgar este tutorial para toda a comunidade Lakia.

É isso ai pessoal! Espero que tenha aprendido algo. Se tiver algo para me ensinar, estou a disposição para aprender.
Qualquer dúvida, mande Pm/Correio para “Slayer ” (alt+255 no final do nick) que responderei assim que possível.

By: Slayer

24 comentários:

  1. Em Tiberica pelo menos, o maior problema dos Paladinos é quando precisar fazer outra coisa que não seja levar a reliquia...ai sim vê as merdas. Infelizmente aqui pessoal acha que Paladino é uma especie de guerreiro sem buffs, que só serve para carregar reliquia e "matar". Vejo raros(raros não...nunca vi 1 unico!!) que busca proteger os demais membros da pt, principalmente cleric. NUNCA vi um unico Paladino puxando o player para perto dele, porque esta atacando o cleric. 99% dos player (e não só paladino) esquecem as funções das proprias classes (ow esses cleric dps...pif)

    ResponderExcluir
  2. Eu sou Paladino de Tibérica, e concordo com o Betão em termos. Pois eu protejo minha Party, custe o que custar. Dou prioridade ao Clérigos, pois sem eles, quem somos nós?
    Mas você está certo em dizer isso, só não se esquece que são a maioria dos players que fazem esse tipo de coisa. Se você está sendo lurado por uma Party, tem player que passa e finge que não vê ou corre com medo.

    ResponderExcluir
  3. GzusNa† - Tiberica24 de abril de 2011 às 12:01

    só um ps : el thymos não comba com o haste, sempre que dois buffs dão o mesmo status o maior dos dois será válido. Ex : thymos = 10 de velo, haste = 15 de velo, vai valer o haste ^^

    ResponderExcluir
  4. sobre o fato de paladino proteger cleriga as skill de travar alvo deveriam funcionar no pvp !
    exemplo, um wr ta atacando a cleriga, uso o travar alvo e o Target dele fika em mim durante 4 segundos independente de qualquer coisa!!
    seria uma boa se fosse assim.

    ResponderExcluir
  5. Isto realmente é verdade. Na maior partes da vezes, temos que ajudar os players a passarem, não só do grupo, mas de todo o reino, pois algumas vezes, os players que estão ajudando no ataque têm níveis baixos para passar pelo guarda ou por algum mob (que é o caso da floresta cinzenta. Nem todos conseguem passar por ela). O problema é que nem sempre é isso que acontece.

    O Clérigo que me acompanha na maior parte dos ataques é a Psicothica. Ajudo ela sempre que possível nos shocks durante a ida para que ela me ajude no shock durante a volta. Os outros players de outras classes são classes para PvP, que não precisam de ajuda caso sejam atacados, pois têm stuns, silences e derivados para matar ou fugir.

    ResponderExcluir
  6. GzusNa†, já me disseram isso, mas nunca comprovei.

    De qualquer forma, é bom se previnir...

    Ps: ainda bem que eu disse ali a cima que não sou dono da verdade, se não tava ferrado

    u.u

    ResponderExcluir
  7. realmente o el thymos naum comba com o haste!!! ja fiz um teste

    ResponderExcluir
  8. Manerim o tutorial XD

    ResponderExcluir
  9. Ótimo tutorial, jogo de templária e penso em ser carrier, facilitou completamente minha vida :D Muito obrigada Slayer e Maud \o/

    ResponderExcluir
  10. •MALUKINHA• - ELSINORE •¸•24 de abril de 2011 às 18:55

    Muito bom tutorial só assim ajuda todos os Carriers *-*
    msm eu nao sendo um ^^

    ResponderExcluir
  11. nao comba com hast nem com buff de ataca thymos da 60 atack lv 1 c tu tiver buff de atack clerigo nao ira comba =(

    ResponderExcluir
  12. GzusNa† - Tiberica24 de abril de 2011 às 22:31

    Nunca duas skills ativas combam, sempre prevalece a maior D:

    Canção da def e Guardiao, Thymos e Haste, Benção/Haste e Fúria, Canção da Bravura e último add alma negra, etc ..

    ResponderExcluir
  13. Sete Copas - Tibérica25 de abril de 2011 às 16:58

    belo tutorial, mt bom mesmo, porem o thymos + haste seria uma skill invalida em termos de velocidade, de resto n tenho nada a reclamar parabens :)

    ResponderExcluir
  14. NA boua?

    Tudo que foi dito ai , vc junta tudo bate no liquidificador, use uma peneira e pegue apenas os 10% que está certo, o resto é fruto de uma imaginaçao de quem acha que sabe carriar.....

    Esse err de combo foi o mesmo que querer convesar coma pran dos outros...

    ResponderExcluir
  15. LilithBaldur - Tibérica26 de abril de 2011 às 11:47

    Considero um bom guia sim, mas para quem ta começando. Já vi guias mais completos sobre o assunto, mas para ajudar os novos membros que estão começando esta excelente (apesar do pequeno erro ali de combar buffs). Realmente o Slayer é maior nuuba, mas fez um bom guia^^.kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  16. nao entendi o assunto sobre os dois set honras, tipo, eu pensava que as mesmas armaduras dos sets davam a velocidade 5 exempo (peito,escudo, elmo) quer dizer que nao importa quais partes do set, qualquer parte pode dar a velocidade 5 ? entao as partes que eu colocar primeiro vai ser o add de velocidade?

    ResponderExcluir
  17. eu tambem nao entendi essa parte, pensei que os adds viam dependendo das partes do sets exempo :peito , elmo configuraçao 1 / bota, escudo configuraçao 2 , arma luva configuraçao 3, caso estiver errado me corrigem,(ótimo tutorial vou me basear nele :D)

    ResponderExcluir
  18. devia ter chamado eu pra fazer )::::: MAS FICO bom parabens

    ResponderExcluir
  19. Qualquer parte do set de honra da o add 3, basta ter 3 partes, independentes de quias sejam... nao só o de honra, mas qualquer outro set que tenha add adicional por número de partes

    Eu aconselho que peguem

    Escudo do 55
    Peito do 55
    Espada do 55
    Luva do 65
    Elmo do 65
    Bota do 65

    pq elmo, luva e bota são as partes mais baratas do set de honra e o set do 65 é muito caro, daí vc pega as partes mais caras do 55 pra poder pegar as mais baratas do 65...

    ResponderExcluir
  20. Nossa, muito bom o tutorial, me ajudou muito, que quero ser caarer. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  21. bom agora prefiro fik com meu mago msm

    ResponderExcluir
  22. Como fasso para abrir e trazer religuia para invetario

    ResponderExcluir